Série C: Braga e Bahia mandam na Seleção da Rodada. Veja!
As outras vagas serão definidas na última rodada e estão entre: Atlético, Vila Nova, ABC e Crac, com vantagem para os dois primeiros que dependem de si. O Futebol Interior repete o que tem feito e divulga a Seleção da Rodada, que vem no esquema 4-4-2, com o comando técnico de Flávio Lopes (foto).
Campinas, SP, 26 (AFI) – Bragantino e Bahia já estão garantidos na Série B, em 2008. Agora, restam somente mais duas vagas entre quatro clubes, sendo três goianos. Pela 13ª rodada do Octogonal Final da Série C, o Braga venceu o Barras, por 3 a 1, e ficou muito perto do título da competição nacional. Já o Bahia empatou sem gols com o Vila Nova e conquistou a vaga antecipada.
Confira os eleitos:
Goleiro: Vinicius (Vila Nova-GO) –Zagueiro: Vanderlei (Bragantino) – Está se transformando no talismã de Bragança. Na partida anterior, tinha marcado o gol salvador nos acréscimos. Diante do Barras, voltou a balançar as redes e consolidou o acesso do Massa Bruta.
Fechou o gol diante do Bahia. Defendeu um pênalti de Nonato e realizou grandes defesas no segundo tempo, merece a vaga entre os 11.
Lateral-direito: Dinho (Nacional-PB) – Foi guerreiro e teve recompensa por isso. Marcou o pode ofensivo do Crac e ainda soube sair com classe ao campo de ataque.
Zagueiro: Henrique (Vila Nova-GO) –Lateral-esquerdo: Adílson (Bahia) – Correu muito pelo setor e deu trabalho aos marcadores, mas conseguiu mostrar o bom futebol. Desempenhou papel fundamental para o Tricolor voltar à Série B.
Teve segurança e raça para barrar o ataque do Bahia, que veio com ímpeto para conquistar a vaga. Deu segurança ao goleiro Vinicius e ajudou o time a ficar mais perto do acesso.
Volante: Róbston (Atlético-GO) –Meio-campo: André Gaspar (Bragantino) – Tem habilidade e vontade de sobra. Com muito vigor físico, não teve para ninguém em Bragança, distribuiu as jogadas e deu importantes passes para os gols.
Ganhou a vaga entre os titulares e não saiu mais. Com responsabilidade e técnica apurada, destruiu a marcação do ABC e marcou um belo gol de fora da área, além de distribuir as jogadas vindo com a bola dominada.
Volante: César Gaúcho (Bragantino) – Não aparece muito nos jogos, mas é um jogador essencial para o esquema tático do time. Diante do Barras isso ficou comprovado, pois atuou como o ‘cabeça’ do time.
Meio-campo: Elias (Bahia) –Atacante: Rivaldo (Atlético-GO) – Fundamental para colocar o Dragão novamente na luta por um das vagas. Com calma, soube dominar a bola e driblar o goleiro para marcar o primeiro gol. Com um futebol ofensivo, trouxe a alegria de volta aos goianos.
O destaque do Tricolor de Aço. Sofreu com a marcação do time adversário, mas impôs um futebol em ritmo acelerado, que resultou em um pênalti. Ainda teve chances de gol, mas não conseguiu marcar.
Atacante: Buíck (Nacional-PB) –Técnico: Flávio Lopes (Atlético-GO) – Há duas rodadas atrás, poucos acreditavam na arrancada do Dragão, Flávio era um deles. Com duas vitórias importantes em casa, tirou o time da sexta colocação e colocou entre o G-4, em terceiro e com grandes chances de ascender à Série B em 2008. Merece os méritos. Mesmo eliminado, o jogador colocou a prova o futebol paraibano e deu show dentro das quatro linhas. Junto com Tazinho, atormentou os marcadores, principalmente ao marcar o primeiro gol, no ângulo.





































































































































