Série C: Botafogo-SP não marca gol em mata-mata desde título da Série D

Neste período, time amargou uma eliminação na terceira divisão nacional e duas no Paulistão

Neste período, time amargou uma eliminação na terceira divisão nacional e duas no Paulistão

0002050336072 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Após derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB no jogo de ida das quartas de final da Série C, em João Pessoa, o Botafogo-SP precisa vencer a rodada de volta por ao menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para avançar direto. Para completar a missão na partida marcada as 19 horas deste sábado, no Santa Cruz, o Pantera precisa encerrar um jejum de gols em mata-matas.

A última vez em que o time de Ribeirão Preto marcou num cenário de eliminatória foi no primeiro jogo da final da Série D de 2015, quando venceu o River-PI por 3 a 2. No jogo de volta, segurou um empate sem gols e conquistou o título.

Depois disso,passou em branco nos outros três mata-matas que disputou, um pela Série C dois pelo Paulistão. Em 2016, enfrentou o ABC pelas quartas de final da Série C e foi eliminado após um empate sem gols na ida e uma derrota por 1 a 0 na volta.

Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo

Foto: Raul Ramos / Ag Botafogo

As outras eliminações, sem gols marcados, foram nas duas últimas edições do Paulistão. Em 2017, caiu para o campeão Corinthians nas quartas de final, após empate sem gols no primeiro jogo e derrota por 1 a 0 no segundo. Na atual temporada, jogou as quartas mais uma vez e ficou no zero a zero nas duas partidas contra o Santos, perdendo por 3 a 1 nos pênaltis.

Apesar das eliminações recentes em mata-mata, duas delas foram contra gigantes de São Paulo, o que não faz com que a situação seja considerada um problema. Além disso, na disputa da primeira fase da Série C, o Botafogo conquistou oito vitórias por dois ou mais gols de diferença e não foi derrotado nenhuma vez jogando no Santa Cruz.