Série C: Botafogo-PB sonha com última vaga e Guarani se distancia de vaga. Confira as chances no FI!
Três times dos Grupos A e B estão praticamente confirmados na próxima fase da Série C
Três times dos Grupos A e B estão praticamente confirmados na próxima fase da Série C
Campinas, SP, 25 (AFI) – Restam apenas cinco jogos para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A briga pela classificação é intensa no Grupo B, enquanto no Grupo A dois times brigam por praticamente uma vaga. O Botafogo-PB sonha com o acesso e o Bugre praticamente deu adeus após a rodada do final de semana. Os números são do site Chance de Gol.
No Grupo A, Vila Nova, Fortaleza e ASA estão praticamente confirmados na fase seguinte. O time goiano não perde há oito jogos na Terceira Divisão. Fruto do ótimo trabalho de Márcio Fernandes. No final de semana, o Vila goleou o Icasa, por 3 a 0, em pleno Romeirão, em Juazeiro do Norte, e assumiu a liderança da chave. Aumentou as chances de classificação para 99,3%.
O Fortaleza, que perdeu para o ASA, por 1 a 0, em Alagoas, mesmo com o revés e caindo para a vice-liderança aparece com incríveis 99,96% de possibilidade de ficar com uma das quatro vagas no Grupo A. O mesmo vale para o ASA, que dirigido por Vica vem conquistando ótimos resultados e se mantendo no G4. Terceiro colocado, o alvinegro tem 94,2% de chances.
A última vaga do Grupo A deverá ficar entre América-RN e Botafogo-PB, com o o Confiança correndo por fora. O América é o quarto colocado, com 21 pontos, e aparece com 58,8%. O time vem de um empate amargo com o Salgueiro, por 1 a 1, no interior de Pernambuco. O Botafogo-PB, quinto, com 18, venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Mato Grosso, e tem 24,1% de chances de avançar.
Confiança (17,8%), Salgueiro (6,2%) e Cuiabá (0,2%) buscam um verdadeiro milagre nos últimos cinco jogos para entrar no G4. O que é difícil de acontecer, tendo em vista o que já foi apresentado na competição.
GRUPO B
No Grupo B a situação é praticamente a mesma do Grupo A. Isso porque Brasil de Pelotas, Tupi e Londrina estão praticamente garantidos na briga pelo acesso. Restando apenas uma única vaga no G4, que ficará entre Portuguesa (atual quarta colocada) e Juventude (quinto colocado). O Guarani, sexto, tropeçou quando não poderia e se distanciou do sonho de retornar à Série B. O Bugre se apega a um milagre.
Líder da chave, o Brasil só empatou com o Caxias, no último final de semana, mas ainda assim aparece com 94,6% de possibilidade de avançar. O segundo colocado Tupi, que também não venceu no final de semana (empatou com o Madureira, por 1 a 1) tem 92,4%. Seguido do Londrina, terceiro na classificação e que é o que tem mais chance de ficar com uma das vagas: tem 97,6%.
Quarta colocada, com 21 pontos, a Portuguesa se manteve no G4 com a vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, no Canindé. A Lusa tem 52,3%, enquanto o quinto colocado, Juventude, com 19, aparece com 51,9%. Ainda aparecem: Guarani, sexto colocado, com 9,6% de chance; Tombense, sétimo, com 1,5%; e Madureira, oitavo, com 0,1%. Caxias e Guaratinguetá não pensam no acesso.





































































































































