Série C: Botafogo-PB quer aumentar invencibilidade para entrar no G4
Após 14 rodadas, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 18 pontos, apenas uma a menos do que a zona de classificação
Após 14 rodadas, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 18 pontos, apenas uma a menos do que a zona de classificação
João Pessoa, PB, 20 (AFI) – O Botafogo não perde há três partidas na Série C do Campeonato Brasileiro – uma vitória e dois empates – e o técnico Evaristo Piza quer aproveitar esta série para colocar o Belo no G4 do Grupo A. E o desafio deste sábado será importante para as pretensões do clube paraibano. O Botafogo fará duelo de seis pontos contra o Santa Cruz, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Após 14 rodadas, o Botafogo ocupa a sexta colocação com 18 pontos, apenas uma a menos do que a zona de classificação e três a menos do que o Santinha, terceiro colocado no Grupo A. O Belo acumula quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, além de 16 gols a favor e 14 tentos tomados. Aproveitamento de 42,9%.

Outra boa notícia para o Botafogo sonhar com o G4 é o fato de ter marcado 11 pontos em casa dos seus 18 pontos no geral. Sem falar que a invencibilidade como mandante também é de três duelos. Dos quatro jogos para encerrar a Primeira Fase, três serão ao lado da torcida.
Após o embate ante o Santa Cruz, o Botafogo enfrentará o Atlético-AC novamente em João Pessoa. Na rodada seguinte, o Belo visitará o Globo em Ceará-Mirim. Já o último jogo pela fase de grupos será no Almeidão contra a Juazeirense.
Para a partida diante do Santa Cruz, Evaristo não poderá contar com o zagueiro Gladstone e o meio-campista Rafael Jataí, suspensos pelo terceiro amarelo. Humberto deve entrar como volante, enquanto Lula poderá ser um dos defensores. Dico e Hiroshi, que se lesionaram no duelo com o Náutico, pelo returno, vivem situação distinta junto ao Departamento Médico. O segundo corre contra o tempo para estar à disposição no final de semana; o primeiro está vetado.
Assim, o time de Evaristo Piza deverá ter: Saulo; Gedeilson, Lula, Júnior Lopes e Daniel;
Humberto, Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Leandro Kível e Clayton.





































































































































