Série C: Botafogo-PB pode perder Rafael Oliveira para Santa Cruz

A diretoria tricolor disse que o atacante foi oferecido, mas não entrou em maiores detalhes

Nesta terça-feira, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que o atacante Rafael Oliveira foi oferecido ao Tricolor

0002050082073 img

João Pessoa, PB, 26 (AFI) – O início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro e também o desempenho abaixo do esperado no Paraibano fez a diretoria do Botafogo ficar atenta ao mercado. No entanto, o clube corre o risco de perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. Nesta terça-feira, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que o atacante Rafael Oliveira foi oferecido ao Tricolor.

“Alguns jogadores foram oferecidos, como o Rafael. Vamos esperar as coisas acontecerem”, comentou o dirigente.

Rafael Oliveira é o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 17 gols

Rafael Oliveira é o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 17 gols

O setor ofensivo do Santa é um dos que mais preocupam o técnico Ricardinho, tanto que a diretoria já anunciou que busca dois jogadores para a posição: um camisa 9 e outro mais de velocidade. No entanto, o clube pernambucano tem como prioridade colocar os salários dos jogadores em dia antes de contratar reforços.

Rafael Oliveira, de 27 anos, é o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada, com 17 gols, um a menos que Max, do América-RN. Recentemente, o atacante esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Botafogo-RJ, mas a diretoria alvinegra desistiu da contratação depois do jogador ter feito algumas exigências.

O atacante tem contrato com o Santa Rita, antigo Corinthians Alagoano, até 2018 e o empréstimo ao Botafogo-PB se encerra em dezembro deste ano. No entanto, uma cláusula obriga a liberação automática em caso de proposta de ties da Série A ou B. Rafael Oliveira acumula passagens ainda por Paysandu, Portuguesa, Vila Nova e Avaí.

Após duas rodadas, o Botafogo ocupa a oitava colocação do Grupo A da Série C, com apenas um jogo. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, no Estádio Almeidão, às 19 horas, pela terceira rodada.