Série C: Botafogo-PB confirma saída de Roberto Fonseca após derrota para Fortaleza

Treinador conquistou quase 60% dos pontos disputados com o Belo

Treinador conquistou quase 60% dos pontos disputados com o Belo

0002050097712 img

João Pessoa, PB, 20 (AFI) – Roberto Fonseca não é mais o treinador do Botafogo. Após uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira com a diretoria, o treinador e seu auxiliar, Roberto Fonseca Júnior, acertaram a saída do comando técnico do Belo em comum acordo. Os dirigentes do time paraibano teriam se irritado com a sequência de duas derrotas seguidas do treinador, ambas fora de casa, para Vila Nova e Fortaleza.

0002050097712 img

O presidente do Botafogo, Guilherme Novinho, afirmou que um novo nome deve ser anunciado em breve, embora ainda não haja uma data definida. Novinho aproveitou ainda para agradecer os serviços prestados pelo treinador e seu auxiliar, destacando o empenho e a dedicação de ambos durante o tempo em que ficaram no Botafogo.

Fonseca esteve à frente do Botafogo em 11 jogos, somando a fase final do Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 48,4% dos jogos. Foi com Roberto também que o Botafogo alcançou o vice-campeonato e garantiu participação nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2016.

Apesar de até ter feito um bom trabalho no comando do Belo, Fonseca teve que contornar problemas extra-campo com atrasos de salários e problemas estruturais para treinamento. Durante a passagem do treinador, os jogadores do Botafogo-PB ficaram três meses sem receber.

O treino previsto para esta terça-feira deve ser comandado por Ramiro Sousa, coordenador de futebol do Botafogo. Ele será o comandante interino do clube até que o novo comandante seja escolhido.