Série C: Betim não se importa com ameaça do Mogi de entrar na Justiça

O time mineiro venceu o Mogi Mirim no sábado e se classificou à próxima fase

0002048117610 img

Betim, MG, 14 (AFI) – O Betim vê com naturalidade a ameaça do Mogi Mirim de entrar na Justiça para pegar sua vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso, ainda por causa da decisão da Fifa, que puniu o time mineiro em seis pontos por uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.

A perda da vaga não é sequer cogitada em território mineiro. Isso porque, em dois julgamentos o time levou a melhor. O primeiro no Tribunal Regional de Minas Gerais, quando a decisão foi unânime contra a CBF. Depois, no STJD o Betim voltou a ser favorecido, só que pelo placar de 9 a 0.

0002048117610 img

“A gente já sabia que um ou outro time iria reclamar na CBF caso fosse eliminado. E foi justamente o Mogi Mirim, que perdeu a vaga para nós, que agora está reclamando. Isso já era esperado. Mas, amigo, depois do que nós já passamos, não tememos mais nada”, disse o gerente de futebol, Carlão, ao Portal Futebol Interior.

O Betim foi punido com a perda de seis pontos pela Fifa, mas conseguiu na Justiça Comum uma liminar que o impede de ser punido, como também bloqueia a CBF de tomar qualquer atitude. Só por isso o time continua disputando a Série C, inclusive com boas chances de acesso à Série B.

Com a vitória sobre o Mogi Mirim, no sábado, por 2 a 1, o Betim pulou para o quarto lugar do Grupo B e se classificou. O resultado eliminou o time paulista.