Série C: Betim confirma saída de técnico que deve assumir o Guarani
Moacir está no mercado, e além do Guarani ainda tem propostas de Tombense e Macaé
Betim, MG, 05 (AFI) – Aos poucos o mistério sobre o novo técnico do Guarani vai sendo desvendado. Nesta terça-feira, o Betim confirmou a saída de Moacir Júnior (foto abaixo), responsável pela boa campanha do time na última edição do Campeonato Brasileiro da Série C.
Na verdade, a saída já era esperada. Seu contrato ia até o final da Série C, com remotas possibilidades de renovação. Em contato com o Portal FI, o gerente de futebol do Betim, Carlos Oliveira, confirmou o desligamento e desejou sorte ao treinador no próximo trabalho.
“O contrato do Moacir ia até o final da Série C. Ontem (segunda-feira) ele veio aqui e já se desligou. Agora, o Betim e o treinador seguirão seus caminhos. Em carreira solo. Desejo sorte a ele, um cara competente e acima de tudo profissional”, comentou.

Moacir está no mercado, e além do Guarani ainda tem propostas de Tombense e Macaé. O primeiro mostrou interesse ainda durante o segundo semestre; enquanto que o Macaé também lhe sondou para o Cariocão, e também já visando a disputa da Terceira Divisão do ano que vem.
Moacir tem 46 anos e surgiu como técnico no próprio Betim, em 2002. Ele ainda construiu boa parte do seu currículo em times de Minas, como Nacional, Tupi, Uberlândia e Democrata. Ainda estão no seu currículo: Comercial, Bahia, Vitória, Oeste e Vitória da Conquista.
Mais nomes
Outros nomes são estudados pela diretoria do Guarani. Edson Vieira, campeão da Série A3 de 2013 com o São Bento, e hoje desempregado; e Márcio Fernandes, que está retornando do futebol chinês podem aparecer de surpresa no Brinco de Ouro.





































































































































