Série C: Benazzi assina com o Guarani e estreia contra o Juventude

Comandante chega para tentar evitar o 11º rebaixamento do Bugre

Na tarde desta segunda-feira, Vagner Benazzi assinou com o Guarani e será o novo comandante bugrino na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050023999 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Vagner Benazzi assinou com o Guarani na tarde desta segunda-feira para comandar a equipe sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Junto com o comandante chegarão dois ex-jogadores do Guarani para fazer parte da comissão técnica, além de buscar jogadores para fortalecer o elenco.

Darci, zagueiro na década de 1980 e Émerson, volante que teve destaque nos anos 2000 e ficou conhecido como “Zé Pequeno do Brinco” serão auxiliares-técnicos. Ambos trabalham com Benazzi há alguns anos. Com relação ao novo desafio, o treinador acredita que os jogadores têm condições de salvar o Guarani.

“Será a primeira vez que vou comandar um time na Série C, mas a gente vai adiquirindo cada vez mais experiência. Os jogadores são os mais importantes do Guarani e eles podem livrar o

0002050023999 img

Benazzi é a última esperança do Guarani contra o rebaixamento na Série C

time do rebaixamento”, afirmou o comandante em tom de esperança, salientando a importância de assumir uma equipe do tamanho do Guarani.

“O Guarani é um grande clube brasileiro, e é sempre um desafio interessante assumir times importantes”, finalizou Vagner Benazzi.

O treinador acertou para comandar o time nos seis jogos restantes da fase classificatória e, apesar de estar na zona do rebaixamento, ainda vê chances do Guarani até mesmo buscar a classificação. Com 12 pontos e em nono lugar no Grupo B, a diferença para o Macaé, quatro colocado, é de seis pontos.

Com 60 anos, Benazzi é um dos principais treinadores do futebol brasileiro e já comandou times como Portuguesa, Bahia, Vitória, Avaí, Figueirense, Ponte Preta, entre tantos outros. Nas últimas temporadas, o treinador ganhou fama de “santo” no interior de São Paulo por conseguir evitar rebaixamentos.