Série C: Auxiliar do Remo exalta atuação defensiva em empate contra o Figueirense

Diego Albrecht comandou o Leão, já que o novo técnico Gerson Gusmão ainda não está regularizado

jogador do remo cabeceando
Remo continua tentando voltar ao G-8 da competição. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Belém, PA, 28 (AFI) – O Remo empatou sem gols jogando fora de casa com o Figueirense. O resultado mantem o azulino fora da zona de classificação para a próxima fase da Série C, na décima posição da tabela com 17 pontos.

Com o novo técnico Gerson Gusmão ainda não regularizado, o auxiliar Diego Albrecht comandou a equipe durante o jogo. Ele acredita que o time demonstrou uma evolução defensiva.

“Saímos daqui felizes com o desempenho dos atletas, principalmente com a entrega deles. A Série C tem a cara do jogo de hoje”, disse ele.

jogador do remo cabeceando
Remo continua tentando voltar ao G-8 da competição. (Foto: Samara Miranda/Remo)

REMO SE ADAPTANDO

Albrecht também falou sobre como vem sendo a adaptação do elenco ao estilo tático do novo treinador.

“É um curto espaço de tempo.Tivemos 3 dias de treinos. Ainda não estamos no processo de individualizar setores. Viemos para esse jogo pensando em um processo coletivo. Ponderamos algumas situações que vimos, tentamos corrigir. Mas fizemos as mudanças pensando muito mais no coletivo, dando alguns ajustes defensivos”, afirmou.

MUDANÇA TÁTICA

Em uma substituição no segundo tempo, colocou o lateral-direito Celsinho no lugar de Erick Flores e manteve Ricardo Luz em campo. Ele diz que mudança foi visando maior proteção naquele lado.

“Eles tinham trocado o Andrew de lado. É um jogador de velocidade. Colocaram um lateral-esquerdo que estava descansando. Com isso, tivemos o Celsinho na primeira linha e o Ricardo Luz na segunda, foi para proteger. O Ricardo é um atleta que já atuou nessa função”, disse.

O próximo jogo do Remo será no domingo (03), às 17h, no estádio Baenão, em um clássico contra o Paysandu.

Confira também: