Série C: Atacante é apresentado e se diz pronto para estrear no Guarani

Macena comentou sobre sua passagem pelo Ceará, e mostrou-se tranquilo com a pressão da torcida bugrina

0002048102072 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Querendo jogo, o atacante Macena (foto abaixo) foi apresentado, no final da tarde desta segunda-feira, como o mais novo reforço do Guarani para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Devidamente uniformizado, ele pode estrear no final de semana, contra o Grêmio Barueri.

Aliás, antes mesmo da entrevista coletiva o jogador já havia treinado sob os olhares do técnico Tarcísio Pugliese, no Brinco de Ouro. Na oportunidade ele pôde conhecer um pouco mais do grupo, além de sentir como terá que atuar no time principal, quando além de fazer gols, também terá que ajudar na marcação.

“Estrou pronto para jogar. Treinei hoje a tarde e já senti que o time marca muito. Agora depende do treinador e, é claro, de mim, que tenho que treinar bem para entrar no time titular”, disse o atacante, vice-artilheiro da Série A2 no primeiro semestre.

Macena comentou sobre sua passagem pelo Ceará, e em seguida mostrou-se tranquilo com a pressão da torcida bugrina pelo acesso à Série B. Ele se diz com a cabeça boa para ajudar o clube.

0002048102072 imgWilliam Torres/Guarani FC

“Minha passagem lá (no Ceará) foi muito boa. Aprendi como atleta, mas infelizmente não tive a sequência que precisava. E o treinador também me colocou para jogar como ponta-direita, o que me atrapalhou um pouco”, disse.

“O que eu fiz pelo Comercial e pelo Ceará já foi. É passado. O que importante agora é o presente e fazer gols pelo Guarani. O time não é pra estar nestas condições”, finalizou.

O jogador chega para resolver o problema de ataque do Bugre. Antes, Nena recebeu a confiança de Tarcísio Pugliese, mas não aproveitou e perdeu lugar para Henan, outro que também não vem cumprindo com as expectativas e que inclusive chegou a ser vaiado por parte dos torcedores que foram ao Brinco de Ouro no último sábado.

O Guarani é o terceiro colocado do Grupo B, com 21 pontos – mesmo número que Vila Nova e Caxias, líder e vice-líder, respectivamente. O Bugre leva desvantagem no critério de vitórias: 6 a 5.

A próxima partida do time acontece no sábado, contra o Grêmio Barueri, às 19 horas, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da Rádio FI.