Série C: Atacante do Brasiliense lamenta pênalti perdido em derrota

O jogador perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, o que daria mais tranquilidade ao Brasiliense em campo

0002048117267 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – Considerado um dos culpados na derrota do Brasiliense para o Cuiabá, por 2 a 1, no Estádio Serejão, o atacante Washington (foto abaixo) deixou o gramado lamentando o pênalti que perdeu, assim como o rebaixamento, antes o improvável com Roberto Fonseca, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Washington é um dos mais experientes do elenco, com passagem por Palmeiras, Vasco e Sport, e por isso sentiu o peso de um descenso na carreira. Ele procurou não falar muita coisa na saída do gramado, devido ao abatimento pela mancha que acabara de colocar em seu currículo.

0002048117267 img

“Pior que isso, eu não sei se já vivi. Não tem nem o que falar. É um momento muito ruim, marcante, um lado negativo na carreira. É muito triste. Estou com um sentimento de tristeza muito grande”, disse.

O atacante teve participação efetiva no resultado. No gol de Éderson, foi dele o chute que o goleiro rebateu para o meio da área e nos pés do seu companheiro. Depois, aos 26 minutos ele teve a chance de ampliar o placar, mas cobrou mal cobrança de pênalti. Depois disso o Cuiabá empataria e depois viraria no Serejão.

“É um lance que vai ser difícil de tirar da cabeça. Fica marcado. Poderia ter nos dado uma tranquilidade maior, mas agora é erguer a cabeça e seguir em frente. Inflizmente, aconteceu o que a gente não esperava e não tem nem muito o que falar”, finalizou.

O Brasiliense terminou a Série C na nona posição do Grupo A, com 30 pontos – mesma pontuação que o Cuiabá, mas com pior saldo de gols: 10 a -1.