Série C: Atacante deixa o Manaus para acertar com clube da Série D

Com o contrato se encerrando no dia 10 de novembro, Rodrigo Fumaça deve fazer sua última partida pelo Manaus neste sábado

Com o contrato se encerrando no dia 10 de novembro, Rodrigo Fumaça deve fazer sua última partida pelo Manaus neste sábado

0002050503553 img

Manaus, AM, 03 (AFI) – O Manaus terá uma baixa de peso para o decorrer da Série C. Isso porque o atacante Rodrigo Fumaça, peça-chave na equipe amazonense, comunicou a diretoria que não renovará seu contrato e aceitou uma proposta “irrecusável” do Brasiliense, clube que disputa a Série D.

SURPRESO

Surpreso com a decisão do atleta, Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus, lamentou a saída de Fumaça e comentou a atual situação financeira do clube, que sofre devido à crise causada pela covid-19.

Foto: Ismael Monteiro

Foto: Ismael Monteiro

“Infelizmente não temos como concorrer com o poder econômico do Brasiliense. Vivemos um ano diferente por conta da pandemia e, sem receita das bilheterias, o clube não tem como reforçar o caixa, e sem ter como reforçar o caixa, não temos nem como pensar em igualar a oferta que o atleta repassou ao clube. Hoje, as receitas que temos de patrocínio – que são fundamentais para o clube, e por isso agradecemos aos nossos patrocinadores – infelizmente ainda não são suficientes para cobrir as despesas que temos”, afirmou Giovanni.

DESPEDIDA

Com o contrato se encerrando no dia 10 de novembro, Rodrigo Fumaça deve fazer sua última partida com a camisa do Gavião do Norte neste sábado, contra o Ferroviário-CE, confronto direto no G4 da Série C. Pelo menos é o que espera Giovanni.

“Apesar do atleta já estar acertado com outro clube, o Manaus, o torcedor e todos os atletas confiam no profissionalismo do Rodrigo Fumaça, e queremos que ele faça um bom jogo, que é importantíssimo diante do Ferroviário”, disse o vice-presidente.