Série C: Às vésperas da estreia, Guarani vence jogo-treino contra time da Segundona
Com os titulares, Guarani e Paulínia empataram por 1 a 1 no primeiro tempo
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Guarani ainda trabalha em busca da formação ideal para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o próximo domingo, contra o São Caetano, fora de casa. Por isso, o time foi a campo na manhã desta quarta-feira e venceu jogo-treino contra o Paulínia, por 4 a 3, em Paulínia.
O técnico Evaristo Piza iniciou o jogo com um time mais conservador no 4-4-2. Eram três volantes no meio-campo (Samuel, Thiago Carpini e Wellington Simião), enquanto que o recém-contratado Cassinho foi o responsável pela criação das jogadas. Neto e Fabinho formaram a dupla de ataque.
O Paulínia foi quem abriu o placar, mas o zagueiro Peterson deixou tudo igual na primeira parte do jogo-treino. No segundo tempo, já com jogadores considerados reservas, Piza foi mais ousado e esboçou um Bugre com três jogadores na frente, promovendo a entrada de Leleco e Silas ao lado de Fabinho. A segunda etapa terminou em 3 a 2 para o Guarani.
O Guarani iniciou o jogo-treino com: Juliano; Oliveira, Peterson, Jorge Luiz e Pedro Henrique; Samuel, Thiago Carpini, Wellington Simião e Cassinho; Neto e Fabinho.
No segundo tempo: Wanderdon; Oliveira, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Bruno Ré; Hélio, Samuel e Ramos; Fabinho, Leleco e Silas.
Dificuldades
Evaristo Piza encontrará dificuldades na montagem do time para a Série C com a presença de o superintendente Walter Gama. Ele vem dando palpites que poderão atrapalhar a montagem do elenco, já que não conhece jogadores para esta competição. Além disto, o treinador não era o nome de predileção do arcaico novo dirigente bugrino que poderá trabalhar contra para derrubar Evaristo e trazer um nome de sua predileção.
Piza terá que se virar sozinho na montagem do time do Guarani para a Série C, já que o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, foi infeliz na montagem de sua equipe de dirigentes profissionais. Com pouca vivência no futebol moderno o superintendente Walter Gama e o gerente de futebol Sérgio do Prado não tem conhecimento de jogadores, além terem trabalhado contra a contratação do treinador campeão paulista da A2. O jeito é Evaristo deixar de lado os “palpites” de Walter Gama e Sérgio do Prado se quiser montar um time forte para buscar o acesso na Série C.
São Caetano e Guarani se enfrentam no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.





































































































































