Série C: Argel Fuchs confia no poder de decisão do Botafogo-SP, apesar da má fase

Botafogo tem confronto direto pela classificação no sábado

Pantera não vence há três rodadas

Botafogo Argel Fuchs Serie C
Foto: João Victor Menezes/Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – Há times e pessoas que não importa o momento, péssimo ou ótimo, quando chega na hora de decidir, vai lá e decide. No Botafogo-SP, o treinador Argel Fuchs se apoia no crescimento do elenco em grandes jogos para bater o Novorizontino-SP, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

O Pantera perdeu para Mirassol-SP por 1 a 0, para Ypiranga-RS por 2 a 1 e empatou com o lanterna (10°) do Grupo B, o Oeste-SP, nas últimas três partidas. A distância para o quarto colocado Ituano-SP já é de cinco pontos, a quatro rodadas do fim. Um triunfo, no Santa Cruz, neste sábado, às 17 horas, porém, renova os ânimos.

‘ORGULHO EM TRABALHAR COM CRESPO’

VEM TRANQUILO

O adversário é o vice-líder do Grupo, com a mesma pontuação (27) do primeiro colocado, o Ypiranga. A desvantagem é por conta do saldo de gols (9 a 8). O Novorizontino, ainda, está invicto há quatro rodadas. Fatores que não colocam medo no Botafogo de Argel Fuchs, que “gosta de jogo grande”.

“Temos que pensar jogo a jogo e cada um é uma decisão. Lá em Novo Horizonte fomos bem (derrota por 1 a 0), faltou ser um pouco mais efetivo, espero que agora a gente seja efetivo, possa voltar a jogar bem, nossa equipe gosta de jogo grande.”

“Não tem nada perdido, estamos na briga, o campeonato é longo e difícil. Estou confiante, tranquilo, sabemos da dificuldade que é o jogo e gostamos desse tipo de jogo, geralmente a equipe aborda muito bem.”

SEM TEMPO PARA DESCULPAS

As ausências também poderiam, mas só poderiam, ser motivos de preocupação. Não na visão de Argel Fuchs. O Botafogo não tem Rodrigo, Yan Victor, Gabriel Tocantins, Rayan, Wesley, Gustavo Xuxa e Hélio Paraíba à disposição.

“Desfalque para mim, por lesão, cartão, isso não é desfalque, são coisas que acontecem. Eu trabalho com o grupo inteiro. Todos estão preparados, independente da idade, se é conhecido, se não é, se ganha muito ou pouco, se é novo, experiente, o que importa é quem está jogando.”

“Precisamos jogar mais e isso não é de outro mundo, nossa equipe já jogou. Não vamos jogar culpa em desfalques, prezamos pelo grupo e tenho certeza de que faremos um grande jogo. O adversário é duro, tem qualidade, e isso nos motiva.”

Confira também: