Série C: Árbitro relata confusão causada por torcedores do Paysandu

Os bicolores invadiram o gramado e depois a área destinada aos torcedores do Altos

Paysandu corre o risco de ser punido pelo STJD por causa das confusões protagonizadas por seus torcedores contra o Altos, no último sábado

torcida paysandu
Paysandu na Série C (Foto: Vitor Castelo/Paysandu)

Belém, PA, 08 (AFI) – Os torcedores do Paysandu que foram até Teresina (PI) no último sábado acompanharem a goleada sobre o Altos, por 3 a 0, pela penúltima rodada da Série C do Brasileiro, causaram confusão no Estádio Lindolfo Monteiro.

Na súmula, o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim registrou a invasão de bicolores ao gramado nos acréscimos do segundo tempo e no setor destinado aos torcedores do Altos depois da partida.

“Informo que aos 50 minutos do segundo tempo, seis jogadores identificados com camisas da torcida visitante Paysandu pularam o alambrado e enquanto estavam na área lateral do campo foram contidos rapidamente pelo policiamento, ficando a partida paralisada por dois minutos. Informo ainda que após o término da partida torcedores da equipe Paysandu invadiram o local reservado a torcida da equipe Altos, iniciando um princípio de tumulto, também contido pelo policiamento local”.

Diante dos fatos relatados pelo árbitro, o Paysandu corre o risco de ser denunciado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com o pagamento de multa ou até mesmo a perda do mando de campo.

A goleada sobre o Altos fez o Paysandu chegar aos 33 pontos, ficando na vice-liderança por causa do número de vitórias (10 a 9 para o Mirassol). O time já está classificado para a 2ª fase.

A fase classificatória termina no próximo sábado. O Paysandu recebe o Floresta, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Confira também: