Série C: Apresentado no Botafogo-PB, atacante faz autoavaliação: 'Sou aguerrido'

David Batista, centroavante de 31 anos, marcou quatro gols em 13 jogos do Paulista A2 pelo Taubaté

David Batista, centroavante de 31 anos, marcou quatro gols em 13 jogos do Paulista A2 pelo Taubaté

0002050497437 img

João Pessoa, PB, 09 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Grupo A, o Botafogo-PB volta a campo no sábado (10), às 17h, para encarar o Ferroviário-CE, no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para a partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha poderá contar com o atacante David Batista, recém-contratado.

David Henrique Oliveira Batista, 31, marcou quatro gols em 13 jogos do Paulista A2 pelo Taubaté. Ainda defendeu clubes como Espoli, da Colômbia; Paulista, Sampaio Corrêa, Gil Vicente, de Portugal; XV de Piracicaba, Barretos, Volta Redonda, Cuiabá, Remo e Tubarão, entre outros. Ele foi apresentado e falou um pouco sobre as próprias características.

“Eu sou um jogador aguerrido, que não desiste de jogadas e que tem histórico de fazer gols, que é o que o clube está precisando. Vou ter garra e tudo aquilo que o torcedor está esperando de mim. Eu tenho que vir para somar e ajudar o elenco a conseguir os objetivos. Se eu fizer gol, que é uma função que eu tenho que fazer, eu vou ser bem feliz. Eu tenho uma certa bagagem nas costas e estou bem tranquilo”, disse.

David Batista - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

David Batista – Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O TIME
O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.

Portanto, eles seguem de fora. Por outro lado, o Fogão terá dois retornos importantes. O goleiro Felipe, após cumprir gancho de quatro partidas imposto pelo STJD, e o meia Rodrigo Andrade, que ficou de fora na derrota por 2 a 0 para o Treze-PB no Clássico Tradição por ter tomado o terceiro cartão amarelo, estão de volta.

Assim, o técnico Rogério Zimmermann deve mandar a campo: Felipe; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Rodrigo Andrade e Donato (Christiano); Juninho, Vitinho, Léo Moura e Everton Heleno; Ramon e Diego Rosa.