Série C: Após vitória em casa, Paulo Foiani mira recuperação do Boa Esporte
Boveta conquistou o primeiro resultado positivo diante do Paysandu e deixou a zona de rebaixamento
Boveta conquistou o primeiro resultado positivo diante do Paysandu e deixou a zona de rebaixamento
Varginha, MG, 27 (AFI) – O Boa Esporte conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao superar o Paysandu, no Estádio Dilzon Melo, por 2 a 0 e deu salto importante na tabela.
O triunfo em Varginha fez com que o Boveta deixasse a lanterna do Grupo B e pulasse à sétima colocação, com cinco pontos, agora mais próximo dos quatro primeiros colocados, os quais garantem classificação às quartas de final.
O JOGO
Pressionado pela vitória, após início irregular, o time dirigido por Paulo Foiani entrou em campo com ímpeto ofensivo. No primeiro tempo, mesmo sem balançar as redes, teve total domínio do jogo e criou boas situações para abrir o marcador.
“Dominamos o adversário na primeira etapa e tivemos oportunidades de fazer até gols. Com volume de jogo, sabia que o gol sairia a qualquer momento pelas oportunidades criadas”, comentou.
Após o intervalo, o duelo foi mais equilibrado, com o Papão agredindo mais. Porém, na base da eficiência, o clube mineiro construiu a vantagem no placar, diante de um adversário que ainda está entre os melhores da chave.
“É claro que uma vitória em cima do Paysandu, clube tradicional e um dos cotados ao acesso, nos motiva para buscar outras vitórias em busca da classificação”, analisou, aliviado.
E AGORA?
O Boa Esporte volta a campo no próximo domingo, 02, às 17h, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas.
O adversário é um dos dois participantes da chave que ainda não conquistaram, ao menos, um resultado positivo após cinco rodadas – o outro é o Atlético/AC.





































































































































