Série C: Após queda, torcedores picham muro do Tupi e pedem saída de diretor
Pichação foi feita no CT do clube, com ofensa a Nicanor Pires, responsável pela montagem do elenco rebaixado
Pichação foi feita no CT do clube, com ofensa a Nicanor Pires, responsável pela montagem do elenco rebaixado
Juiz de Fora, MG, 13 (AFI) – A goleada por 5 a 1 para o Ypiranga seguida do rebaixamento à Série D do Brasileiro revoltaram os torcedores do Tupi. Na manhã desta segunda-feira, o muro do Centro de Treinamento do clube, em Santa Terezinha, amanheceu pixado.
Além do tradicional “time sem vergonha”, o protesto incluiu a frase “fora Nicanor Maria”, pedindo a saída do diretor de futebol Nicanor Mendes, responsável pela montagem do elenco rebaixado. O termo Maria, utilizado pejorativamente para se referir ao Cruzeiro, foi relacionado ao dirigente por conta de sua ligação com a Raposa.
No início da temporada, Nicanor irritou boa parte da torcida antes da disputa da semifinal do Campeonato Mineiro, justamente contra o Cruzeiro. Na ocasião, ele articulou a venda do mando do Tupi, tirando o jogo de ida de Juiz de Fora e levando para o Mineirão, em Belo Horizonte. Por fim, o plano não deu certo.
O Tupi terminou a Série C do Campeonato Brasileiro na vice-lanterna do Grupo B, com os mesmos 20 pontos do Volta Redonda, mas com desvantagem no saldo de gols (-7 a -11).





































































































































