Série C: Após polêmica, técnico negocia permanência com o Caxias

Pícoli criticou imprensa e torcida antes da eliminação na Série C

0002048123344 img

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – Mesmo sem o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias já negocia a permanência do técnico Pícoli (foto abaixo), assim como boa parte dos jogadores que falharam nos jogos decisivos diante do Luverdense para a próxima temporada.

A ideia da diretoria é de renovar com o treinador, que nos próximos definirá seu futuro. Pícoli fez bom trabalho no Centenário, mas nunca foi unanimidade, ainda mais depois que se desgastou, desnecessariamente, com torcida e imprensa após a derrota na primeira partida das quartas de final da Terceira Divisão.

0002048123344 img

“O Caxias vai ter que recomeçar, nem tudo é terra arrasada. O Luverdense foi melhor, mereceu a vitoria. Utilizamos tudo que a gente tinha e não foi possível. Temos que levantar a cabeça e dar a volta por cima”, comentou o presidente Nelson Rech Filho.

Quanto aos jogadores, muitos já têm permanência assegurada, caso do zagueiro Alisson, destaque na competição e que permanece em Caxias do Sul até 2015. O goleiro Pablo; lateral-direito Dick; os zagueiros Jean, Tiago, Léo Korte, Luiz Felipe e Alisson Gaúcho; os volantes Marcelo Carvalho, Karl e Victor; e o meia Valdeir também devem ficar.

O Caxias foi eliminado pelo Luverdense nas quartas de final da Série C. Na primeira partida perdeu por 2 a 1, no Sul do país, e depois caiu por 2 a 0 em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.