Série C: Após “Maracanazo” no Castelão, Fortaleza deve passar por reformulação

O Tricolor cearense levou gols aos 47 do segundo tempo e foi eliminado da Série C

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Um clima de “Maracanazo”! Foi uma eliminação doída da primeira fase do Brasileiro da Série C, para o fiel torcedor do Fortaleza, que colocou quase 50 mil torcedores na Arena Castelão, e chorou o fim do sonho do acesso de forma prematura após um empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, neste domingo.

E o “culpado” pela eliminação do tricolor, que amargará em 2014 seu quinto ano seguido Serie C, já foi eleito pela imprensa cearense: o treinador Luiz Carlos Martins. O técnico, assim como a maioria dos jogadores pediu para não falar depois do jogo, e segundo a assessoria de imprensa do clube, porque não estavam em condições de falar.

Segundo a maioria das emissoras de rádio cearenses – Clube, Expresso FM, Assunção, O Povo-CBN-Globo, Verdes Mares, Clube e outras -, o fato do treinador paulista ter trazido jogadores de sua confiança, o teria deixado “engessado” para mexer no time. Alem disso a imprensa cearense critica o treinador pela falta de ousadia em parte do jogo decisivo, onde até a vitória por 2 a 0 no primeiro tempo com muitos erros do Tricolor foi muito criticada pela imprensa cearense.

Com tudo isso, a tendência é de uma reformulação geral no Fortaleza para 2014, com a saída de Martins e de boa parte do plantel que disputou a Série B. Entre os jogadores, um dos que deve sair é o atacante Assisinho.

Ele deu entrevista à rádio Assunção depois do jogo e depois de agradecer o apoio dos quase 50 mil torcedores tricolores, disse que esses torcedores não mereciam passar por isso. “Nosso time foi guerreiro e não faltou entrega mas infelizmente não conseguimos classificar” quanto ao meu futuro, está nas mãos de meu empresário. Até gostaria de ficar mas não sei ao certo ainda o que vou fazer”, disse o atacante.

O certo é que a diretoria do Fortaleza deve se reunir durante essa semana para avaliar a situação do clube pós-eliminação e planejar os próximos passos visando a temporada de 2014, que tem logo no começo o Campeonato Cearense.