Série C: Após mais um 0 a 0, técnico cobra mais finalizações ao Guarani

Apesar da cobrança, o treinador conseguiu ver evolução no time bugrino

0002048085994 img 1

Campinas, SP, 15 (AFI) – Mais uma vez o Guarani ficou num empate sem gols, desta vez em casa, contra o Grêmio Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com apenas um gol em quatro jogos, o técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) cobrou mais finalizações aos seus jogadores.

Para o treinador, as mudanças no time titular, com as saídas de Wellington Simião e Rossini, por lesão e suspensão, respectivamente, tiveram um peso significativo. Apesar disso, ele viu evolução, isso se comparado com as partidas diante do Madureira, Mogi Mirim e Caxias.

“Tínhamos duas baixas importantes, e de uma hora para outra perdi o Romário (Sub-20). Tudo isso nos complicou em campo, mas ainda assim superamos estas barreiras”, comentou em entrevista coletiva.

0002048085994 img

“Ainda temos que ajustar algumas coisas. A tendência é melhorar, o que já aconteceu neste final de semana, quando conseguimos ficar mais com a bola e criar mais oportunidades de gol. Precisamos chutar mais”, finalizou Pugliese.

Caso Romário Sub-20
Sobre Romário Sub-20, que “fugiu” às vésperas do duelo diante do Grêmio Barueri, a diretoria deve ter um posicionamento oficial nesta segunda-feira. O atacante alegou problemas com uma virose, por isso sequer concentrou com o elenco. Mas, especula-se que o mesmo, com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) atrasado, esteja negociando com outro time para o segundo semestre.

Existe a suspeita que o ex-presidente Marcelo Mingone, que detém 30% dos seus direitos financeiros, através da empresa de um laranja de Belo Horizonte, esteja por trás do sumiço, assim como havia acontecido com outros jogadores da base. Na última semana, Romário havia comentado de ter recebido uma proposta de R$ 50 mil de um empresário de futebol para agir da maneira que agiu na última sexta-feira.

Com o empate diante do Barueri, o Guarani chegou aos seis pontos, mas deixou o G4 do Grupo B. O time caiu da quarta para a sexta posição. No próximo final de semana o duelo é diante do Macaé, no Rio de Janeiro.