Série C: Após levar time do “inferno ao céu”, técnico deixa o Brasiliense

Roberto Fonseca deixou o time com o melhor aproveitamento fora de casa

0002048114911 img

Brasília, DF, 08 (AFI) – Após, praticamente, livrar o Brasiliense do rebaixamento e deixar o time com boas chances de classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Roberto Fonseca (foto abaixo) deixou o comando do clube nesta terça-feira. A informação é EXCLUSIVA do Portal FI.

Ele acertou sua saída na manhã desta terça, quando se reuniu com a diretoria. Roberto diz que houve um desgaste entre as duas partes, provavelmente por alguma interferência dos dirigentes do time candango. Apesar disso, ele sai de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.

0002048114911 img

“A gente sabe como é o Brasiliense, né…Tinha um ótimo relacionamento com os jogadores. Um ambiente sensacional. Cheguei aqui com o time na última colocação, com apenas um ponto. E agora a realidade é totalmente outro, já que o time pode se classificar. Saio feliz com meu trabalho”, disse o técnico.

Com o treinador, o Brasiliense tinha a melhor campanha como visitante. Foram quatro vitórias: CRB (1 a 0), Cuiabá (2 a 1), Baraúnas (1 a 0) e Rio Branco (2 a 1). Agora, ele fica na torcida pelo grupo, no qual ele diz com capacidades de brigar pelo acesso.

“Fico na torcida pelo grupo de jogadores. São homens responsáveis e quem não abaixam a cabeça nas horas difíceis”, finalizou Fonseca.

Agora, o Brasiliense precisa definir o seu substituto, pelo menos para a última rodada da primeira fase. O duelo será no próximo domingo, contra o Cuiabá, às 16 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O time candango precisa da vitória, além de contar com tropeço do Águia para ficar com a vaga. O confronto terá cobertura do Placar FI.