Série C: Após fiasco clube vai fazer faxina no elenco

Belém, PA, 30 (AFI) – Após ser precocemente eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma péssima campanha, o Paysandu deverá fazer uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. A diretoria do clube planeja para a próxima semana uma reunião para decidir o futuro do clube, que pode terminar cm a rescisão de contrato com vários jogadores.“Vamos nos reunir e conversar com os jogadores, pois eles também têm culpa por essa situação. Eles vieram com nosso consentimento, mas acabaram nos decepcionando”, disse o presidente do clube, Ricardo Rezende.

No entanto, a equipe pretende primeiramente encerrar a sua participação na Série C de forma honrosa com uma vitória sobre o Imperatriz, no domingo, dia 05 agosto, às 16h, no Estádio da Curuzu, em Belém. Depois de encerrar a participação na Terceira Divisão Nacional, o Papão deverá devolver todos os jogadores emprestados aos seus clubes, enquanto os pertencentes ao time devem ser colocados à disposição para transferências, conforme informação do diretor de futebol Fernando Guimarães.

“Devemos devolver os jogadores que não são nossos. Já os outros ainda não decidimos, mas a principio eles devem ficar a disposição para serem contratados por outros clubes”, disse Guimarães. Outro plano dos dirigentes bicolores é disputar amistosos, dando uma base para o time que deverá ser formado no formado no fim de ano para a disputa do Campeonato Paraense de 2008.

Após duas quedas seguidas, da Série A para a Série B em 2005 e da Série B para a Série C em 2006, o Bicolor decepcionou a sua torcida, indo cada vez mais para o fundo do poço, acumulando um empate e quatro derrotas pelo Grupo 3, conquistando apenas um ponto, na lanterninha do grupo.