Série C: Após eliminação presidente deve renunciar no Fortaleza

Assim como Baquit, o técnico Luís Carlos Martins também deverá deixar o Fortaleza

0002048117543 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza deverá passar por uma intensa reformulação. A começar por sua diretoria, que já teve sua primeira baixa nesta segunda-feira, quando o presidente Osmar Baquit (foto abaixo) pediu uma licença de dois meses.

Tudo indica que neste período ele preparará sua renuncia. Baquit reassume o comando no dia 14 de dezembro, e deverá oficializar a renuncia em 2 de janeiro. Enquanto isso, é o vice-presidente Daniel Frota que responderá pelo Fortaleza, que agora colherá os cacos do trágico empate diante do Sampaio Corrêa.

0002048117543 img

A saída de Osmar não é novidade para ninguém. Durante a primeira fase da Terceira Divisão ele já havia reiterado o desejo de se afastar do clube. O dirigente foi um dos mais criticados após a perda do acesso nesta temporada. Fato é que, é preciso uma reestruturação e competência no departamento de futebol para tal conquista.

Quem também deve deixar o Pici é o técnico Luís Carlos Martins. Dificilmente ele permanecerá, retornando ao futebol paulista no primeiro semestre. Ele já teve seu nome sondado por Comercial de Ribeirão Preto e Guarani, time campineiro que também caiu na primeira fase da Série C deste ano.

Com o empate diante do Sampaio, o Fortaleza terminou na quinta posição do Grupo A, com 32 pontos ganhos.