Série C: Após dois anos, charanga volta ao Serra Dourada em decisão entre Vila Nova e Lusa

O Departamento Júridico do clube conseguiu a liberação de instrumentos musicais para as quartas de final da Série C

O Departamento Jurídico do clube conseguiu a liberação do uso de instrumentos musicais no estádio.

0002050119311 img

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Vila Nova vai ter um reforço nas arquibancadas para a partida contra a Portuguesa, válida pelas quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro.O Departamento Jurídico do clube conseguiu a liberação do uso de instrumentos musicais no estádio. Há dois anos, a tradicional charanga foi banida para torcedores clubes goianos.

Uma liminar concedida em 2013 suspendeu as atividades de torcidas organizadas do Estado de Goiás, após episódios graves de confrontos entre torcedores. Como consequência, foi proibido o acesso do torcedor ao Estádio Serra Dourada com bandeiras, indumentárias, instrumentos musicais ou qualquer outro meio que possa identificá-los como membros de torcidas organizadas.

0002050119311 img

A autorização para a partida desta quarta é inédita no futebol goiano e desde a sentença da ação civil pública, nenhum outro clube da capital conseguiu voltar os instrumentos musicais ao Serra. Para o diretor jurídico, Dr. Paulo Henrique Pinheiro, a torcida tem que aproveitar a oportunidade para mudar sua imagem.

“É um voto de credibilidade e confiança para que os torcedores vilanovenses utilizem, de forma positiva, os instrumentos musicais e impulsionem o clube para uma grande vitória”, afirmou dirigente do Tigrão.