Série C: Após derrota para líder, Roberto Cavalo acredita em reação do Criciúma
Na visão do técnico, o Tigre irá conseguir a classificação desde que mantenha os bons resultados em casa
Na visão do técnico, o Tigre irá conseguir a classificação desde que mantenha os bons resultados em casa
Criciúma, SC, 06 (AFI) – O Criciúma vem fazendo uma campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro da Série C. Tanto que na noite desta segunda-feira (05), a equipe acabou derrotada pelo líder Brusque-SC, no duelo catarinense que fechou a nona rodada, pelo placar de 3 a 1 e acabou ficando de fora do G4 do Grupo B. Na visão do técnico Roberto Cavalo a terceira derrota nos últimos quatro jogos, veio por conta da falta de tranquilidade
“Temos que errar menos. Não podemos perder o equilíbrio quando tomar um gol, como aconteceu contra o Tombense e contra o Brusque. Tem que ser um time mais postado, mais confiante e ter qualidade no último toque. Às vezes, a falta de tranquilidade atrapalha. O Criciúma vem de um momento mais difícil, então parece que fica cada vez mais difícil finalizar e fazer o gol”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
FORÇA COMO MANDANTE
Focado no segundo turno da primeira fase, Roberto Cavalo aposta que o Criciúma irá conseguir se classificar para a sequência da competição nacional e afirmou que a equipe tem que seguir fazendo jus ao fator casa. Tanto que as três vitórias dentro da Série C foram conquistadas todas no Estádio Heriberto Hulse. No restante do retrospecto, a equipe catarinense empatou três jogos e foi derrotado em outros três.
“Os adversários jogam firmes dentro de casa. Nós também. As vitórias que tivemos foram dentro de casa. Dentro de casa os times estão atacando mais, estão mais confiantes, com mais posse e agredindo mais o adversário. É o que temos que fazer agora”.
FOCO NA REABILITAÇÃO
De olho na reabilitação, o Criciúma volta a campo pela 10ª rodada já neste domingo (10) quando recebe o Londrina, no Estádio Heriberto Hulse, às 20h. Cavalo fez uma breve avaliação de como será a semana de treinamentos e os pontos que a equipe precisa melhorar.
“Temos que trabalhar forte durante a semana, recuperar aqueles jogadores que estão voltando e ganhar do Londrina em casa. O torcedor pode esperar força de vontade. Ninguém mais do que nós queremos vencer. Estamos no mesmo caminho para buscar a vitória e dar alegria ao torcedor, mas está difícil. A Série C está equilibrada. Podem esperar que o torcedor vai comemorar muito ainda”.






































































































































