Série C: Após demissão, técnico aceita ser auxiliar no Santa Cruz

A nova função de Sandro é a mesma de quando Zé Teodoro era o técnico do time

0002048095033 img

Recife, PE, 12 (AFI) – Horas depois de pedir demissão, o técnico Sandro Barbosa (foto abaixo) foi convencido pela diretoria do Santa Cruz a permanecer no clube, só que como auxiliar na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. As críticas da torcida e da imprensa pernambucana foram fundamentais em sua saída.

O acerto aconteceu depois de uma longa reunião no início da tarde desta segunda-feira. Estiveram presentes os diretores Constantino Júnior e Jomar Rocha. Em seguida ele saiu da sala e foi comunicar o presidente Antônio Luiz Neto da decisão – desde o último sábado o dirigente comentou que era contra sua saída.

0002048095033 img

Agora, a expectativa fica para uma entrevista coletiva de Sandro. Isso deverá acontecer apenas na terça-feira, quando o elenco se reapresentará visando o duelo do final de semana. Sobre o seu substituto, nenhum nome foi especulado, mas a intenção é de anuncia-lo até o fim da semana.

Sandro Barbosa dirigiu o time em dez jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Aproveitamento de 56,7% dos pontos que estiveram em disputa. Foram 81 dias aguentando a pressão de uma torcida que é movida apenas pela paixão, e não pela razão (como deveria ser).

A função que exercerá é a mesma de quando o treinador do time era Zé Teodoro, hoje no Náutico. Quando o meso saiu, Sandro acabou tendo desavenças com os diretores e também deixou o clube.

O Santa Cruz é o terceiro colocado do Grupo A, com 17 pontos ganhos. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Luverdense, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).