Série C: Apesar de 11 contratações, Guarani segue em busca de reforços
A contratação de um lateral-esquerdo é a prioridade da diretoria neste momento
Diretoria e comissão técnica conversam diariamente da necessidade do clube contratar mais alguns jogadores. A prioridade, neste momento, é um lateral-esquerdo
Campinas, SP, 16 (AFI) – O elenco do Guarani ainda não está fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Diretoria e comissão técnica conversam diariamente da necessidade do clube contratar mais alguns jogadores. A prioridade, neste momento, é um lateral-esquerdo, já que o técnico Ademir Fonseca tem apenas Bruno Pacheco à disposição.
Dispensado pelo CRB no início dessa semana, pois não vinha sendo aproveitado – fez dez jogos no ano, sendo seis como titular -, João Victor foi indicado por Ademir Fonseca, com quem trabalhou em 2014 e está próximo de chegar ao Brinco de Ouro da Princesa. Ele seria o lateral-esquerdo que o treinador pediu para a diretoria.
“Estamos atentos ao mercado, vendo as posições que temos carências, como a lateral-esquerda, que temos apenas uma opção. Mas sempre com os pés no chão. O jogador precisa se enquadrar na nossa realidade financeira”, comentou Ademir Fonseca.
Logo após o fracasso na Série A2 do Paulista, onde o clube não conseguiu o tão esperado acesso à elite, o presidente Horley Senna avisou que a folha salarial para a disputa da Série C precisaria ser reduzida.
“Foi feito um planejamento em cima de uma verba que é possível manter as contas em dia. O que não pode é prometer e não cumprir. É assim que estamos pensando”, finalizou o treinador bugrino.
Em relação ao grupo que disputou a Série A2 do Paulista, a diretoria fez várias mudanças. Foram 11 jogadores contratados (Rafael Santos, Gladstone, Reniê, Johnnattan, Lenon, Serginho, Arthur, Dennis, Diego Clementino, Erik Felipe e Rafael Moreno) e outros 11 dispensados (Edilson Guerra, Neneca, Cris, Preto Costa, Thiago Cristian, Fernando Lopes, Paulo Roberto, Fernandinho, Adalgiso Pitbull, Luiz Ricardo e Caio Mancha).





































































































































