Série C: Antônio Carlos Zago convoca torcida do Juventude para "decisão"
O Ju tem a sexta melhor média de público da competição, mas não vem tendo bons resultados em casa
Na briga por uma vaga no G4, o Juventude volta a campo no próximo sábado, contra o Madureira e sabe da importância do torcedor comparecer em peso no Alfredo Jaconi
Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – A fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C está chegando ao fim e por isso que todas as partidas daqui para frente são encaradas como “decisões”. Na briga por uma vaga no G4, o Juventude volta a campo no próximo sábado, contra o Madureira e sabe da importância do torcedor comparecer em peso no Alfredo Jaconi.
Após o empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas, o Ju chegou aos 19 pontos e, na quinta colocação, viu a diferença para a Portuguesa, quarta colocada, aumentar para dois pontos. E o fator casa pode ser determinante nesta reta final, já que o time gaúcho ainda tem mais três partidas como mandante.
“Foi um ponto importante, fora de casa, diante de uma equipe forte e tradicional. Agora, convoco toda a torcida do Juventude para o jogo contra o Madureira, que para nós significa uma decisão. Precisamos desse apoio das arquibancadas”, convocou o técnico Antônio Carlos Zago, que fez sua estreia diante do Guarani.
O desempenho do Juventude como mandante nesta Série C é muito abaixo do esperado. Em seis jogos realizados no Alfredo Jaconi, o clube conseguiu duas vitórias (Portuguesa e Tombense), dois empates (Caxias e Guarani) e foi derrotado duas vezes (Brasil de Pelotas e Londrina). E isso se reflete nas arquibancadas, tanto que a média de público do Ju é de 3.164 pessoas por partida.
Nas últimas cinco rodadas, o Juventude recebe Madureira, Tupi e Guaratinguetá, e sai para enfrentar Portuguesa e Tombense.





































































































































