Série C: Antônio Carlos fala em ‘recomeço’ ao ser apresentado como técnico no Juventude

Antônio Carlos tem 46 anos e quando jogador defendeu São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Roma, da Itália

Antônio Carlos tem 46 anos e quando jogador defendeu São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Roma, da Itália

0002050106505 img

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – Após quase três anos de estágio na Europa. Antonio Carlos Zago aceitou o desafio de dirigir o Juventude no Campeonato Brasileiro da Série C. Apresentado na tarde desta quarta-feira, o treinador mostrou-se animado com o acerto e falou em ‘recomeço’ quando questionado sobre a carreira fora das quatro linhas. Ele substituirá Pícoli, demitido na última segunda.

Zago chegou confiante e pedindo o apoio dos torcedores - Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Zago chegou confiante e pedindo o apoio dos torcedores

O último trabalho de Antônio Carlos como treinador havia acontecido em 2012, no extinto Audax São Paulo (hoje Osasco Audax). Depois disso virou auxiliar-técnico na Roma, da Itália; e em seguida recebeu o convite para integrar a comissão técnica do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

“Procurei me aprimorar e estudei muito para retomar a minha carreira de treinador aqui no Brasil. É um recomeço numa grande equipe, com um elenco qualificado. Precisamos contar muito com o fator casa, fazer do Jaconi um fator diferencial e por isso precisamos muito do apoio do nosso torcedor”, avisou o treinador.

Antônio Carlos tem 46 anos e quando jogador defendeu São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Roma, da Itália. Defendeu a Seleção Brasileira no inicio e final dos anos 90. Jogou pelo Juventude já no final da carreira, em 2005. E é visto com carinho pela torcida alviverde.

O Juventude é o quinto colocado do Grupo B, com 18 pontos ganhos. Volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Guarani, às 19 horas, em Campinas.