Série C: Aniversariante, Pugliese mantém pés no chão, mas vibra com Guarani

O time é o único que ainda não perdeu nos oito jogos da Série C

0002048094247 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Tarcísio Pugliese (foto abaixo) completou 33 anos na última quinta-feira e de presente viu o Guarani vencer o Vila Nova, por 2 a 0, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da liderança e invencibilidade no Grupo B, ele manteve os ‘pés no chão’.

“É o que eu sempre falo. O importante é nos distanciarmos do quinto colocado. Antes do jogo contra o Vila estávamos a apenas três deles, por isso comentei com o grupo a importância do resultado. Felizmente vencemos bem. Atuamos bem”, disse o técnico em entrevista coletiva.

A vitória sobre o time goiano teve o ‘dedo’ do treinador. No segundo tempo ele optou pela entrada de Henan e deu mais força ofensiva ao time. No final, o maior artilheiro da história do Red Bull abriu o marcador aos 22 minutos, e depois Edmilsonm, aos 31, daria números finais a partida.

“Qualquer jogador que entra em campo fica arrepiado ao ouvir a torcida gritar seu nome. É bacana marcar o gol assim. Espero trabalhar e aos poucos ganhar meu espaço”, disse Henan na saída do gramado.

Agora, o Guarani volta a campo no próximo domingo, contra o Crac, em Catalão. O técnico Pugliese terá força máxima, já que o meia Rossini retorna de suspensão. Fernandinho é quem deve deixar o time.

O Bugre é o líder do Grupo B, com 18 pontos – um a mais que o Caxias, vice-líder.