Série C: Aniversariante do dia, zagueiro quer vitória do Macaé

O Macaé enfrenta o Crac, em Goiânia, com muitos desfalques

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Com menos de três meses de clube, Cléber Carioca já se tornou o xerife da zaga alvianil. E, apesar de não carregar a braçadeira de capitão, é um dos líderes do elenco. Titular em todas as seis partidas do Macaé nesta Série C, o camisa 3 é o mais experiente do time.

Neste sábado, Cléber Carioca completou 37 anos e quer de presente a vitória sobre o Crac neste domingo, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, no interior de Goiás.

O zagueiro foi homenageado pelos demais companheiros, comissão técnica e diretoria após o jantar com o tradicional parabéns, com direito a bolo de chocolate. No discurso, Cléber Carioca agradeceu o carinho de todos, ressaltou a união do grupo e espera que o companheirismo seja a marca desta equipe durante a Série C.

“Só tenho a agradecer a todos pelo carinho e que em pouco tempo conseguimos formar um grupo unido. E esta união tem que ser levada a campo no jogo contra o Crac. Temos a consciência que eles não vivem um bom momento, porém trocaram de treinador e com certeza vão buscar o resultado em casa. Novamente teremos que jogar com inteligência e saber explorar os contra-ataques”, disse Cléber Carioca.

Desfalques
O técnico Gérson Andreotti tem vários problemas para definir a equipe que vai a campo neste domingo. Além do lateral-esquerdo Gabriel e do volante Renan Silva, ambos estão no departamento médico, o comandante alvianil tem outros desfalques. Expulso no banco de reservas na vitória sobre o Grêmio Barueri (3 a 1), o atacante Ziquinha cumpre suspensão automática.

Além dele, Andreotti não contará mais com o lateral-esquerdo Gérson e com o atacante Anderson Manga. Os dois tiveram seus contratos encerrados na última quinta-feira (1º). Outro que não segue mais no Macaé é o zagueiro Fernando Lopes. Como o vínculo seria encerrado no próximo dia 11, o jogador pediu a antecipação da rescisão e se transferiu para o futebol de Malta. Para piorar, o também zagueiro Diego Guerra também está com um incômodo no músculo anterior da coxa direita e não joga.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o também experiente zagueiro Laerte, contratado esta semana. O jogador disputou o Estadual da Série B pelo Americano e foi o artilheiro da equipe, com 8 gols. Laerte, que também já defendeu o Crac na Série C de 2007, pode fazer sua estreia pelo Macaé neste domingo. Caso não jogue, o volante Gedeil será improvisado na zaga ao lado de Cléber Carioca. Neste caso, Marcelo faria a cabeça-de-área com Lucas.

O Macaé deve ir a campo com Luis Henrique; Valdir, Cléber Carioca, Gedeil (Laerte) e Marco Goiano; Lucas, Marcelo (Gedeil), Norton e Jorge Luiz; Jean e Sérgio Júnior.