Série C: Anilado joga bem mas é derrotado pelo Caxias
O Novo Hamburgo realizou apenas um coletivo com o grupo que entrou em campo e teve um bom desempenho. Já o Caxias, do técnico Leandro Machado, que se prepara para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, treina há um mês. O time principal do Anilado contou com o reforço de cinco jogadores da equipe Sub-20.
Novo Hamburgo, RS, 19 (AFI) – Na tarde desta terça-feira no Complexo Esportivo Feevale, o Novo Hamburgo enfrentou em um amistoso a equipe do Caxias. O Nóia treinado por Fabiano Daitx, o Maninho, fez uma boa partida e pressionou o time do Caxias, mas não evitou a derrota por 1 a 0. O Novo Hamburgo ainda estuda a possibilidade de disputar a Copa RS, que tem início previsto para agosto.
“Apesar da derrota, fizemos uma boa partida contra um time forte que vai disputar a Série C”, comentou ao final do jogo o zagueiro Bruno, um dos que subiu do time Aub-20. O jogo
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado entre o Nóia e o Caxias. O primeiro lance de gol foi para o time hamburguense. O volante Fred cruzou para área onde estava o atacante Leonardo, que girou e bateu para defesa de André.
Aos 30 minutos aconteceu o gol do Caxias. André perdeu a bola para Washington, que rolou para Leandro Alves chutar forte e abrir o placar, 1 a 0 para o time da serra. Dois minutos depois, o atacante Felipe cruzou na área e o zagueiro caxiense Wellington Paulo quase marcou contra. Aos 37 minutos Evandro cobrou falta na área e Felipe cabeceou para fora.
O Novo Hamburgo dominou a etapa final. Logo aos 8 minutos, o lateral-esquerdo cobrou escanteio e Felipe desviou de cabeça, a bola passou muito perto. Aos 10 minutos na única chance para o Caxias, o atacante Juninho desviou para grande defesa de Weslin. Mesmo pressionando até o final, o Novo Hamburgo não conseguiu empatar o amistoso. Final de jogo: Caxias 1 a 0. O técnico Maninho escalou o Nóia com Weslin; Lucas Santos (Diego Caju), Bruno, Micael e Evandro; Lucas (Guilherme), Fred (Diego Rosa), Donovan (Baiano) e André (Mailton); Felipe e Leonardo. O técnico Leandro Machado escalou o Caxias com André; Maurício, Everton, Wellington Paulo (Adeílson) e Jorge Luiz (Júnior); Cleisson (Marquinhos), Willian, Léo e Leandro Alves (Eduardo); Washington (Gilberto) e Juninho (Miranda).
Aos 22 minutos, novamente Evandro bateu falta e a bola explodiu no travessão. Aos 30 minutos, o meia Mailton foi derrubado na área pelo zagueiro Adeílson, mas o árbitro Silvio Oliveira não marcou o pênalti, num erro claro da arbitragem.





































































































































