Série C: América-RN rescinde com atacante Gilmar

Jogador, de 31 anos, tem salário considerado alto pela diretoria e não faz mais parte do elenco

O atacante Gilmar não faz mais parte do elenco da América-RN para a disputa da Série C. Nesta terça-feira, diretoria e jogador se reuniram e optaram pela rescisão do contrato.

0002050088091 img

Natal, RN, 16 (AFI) – O atacante Gilmar não faz mais parte do elenco da América-RN para a disputa da Série C. Nesta terça-feira, diretoria e jogador se reuniram e optaram pela rescisão do contrato. O clube considera que o salário pago ao atacante é alto, chegando assim a onze dispensas após a conquista do Campeonato Potiguar.

Gilmar não faz mais parte do elenco - Divulgação

Gilmar não faz mais parte do elenco

O jogador estreou pelo América-RN no clássico diante do ABC, no dia 1º de março, que terminou empatado em 1 a 1. Gilmar nunca foi unanimidade no clube, mesmo tendo trabalhado com o técnico Roberto Fernandes na campanha que livrou o América-RN do rebaixamento à Série C em 2013.

Antes de Gilmar, a diretoria do América também tinha rescindido os contratos com o goleiro Léo, o lateral-esquerdo Diogo, o zagueiro Dener, o lateral-esquerdo Julinho, o volante Tiago Dutra, os meias Clébson, Daniel Costa e Júnior Timbó, e os atacantes Alfredo e Emerson.

Nesta passagem pelo América-RN, Gilmar disputou apenas treze partidas, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, quatro pela Copa do Nordeste, três pela Série C e uma pela Copa do Brasil.