Série C: Allax cobra Duque de Caxias, mas se diz satisfeito com estreia

Mesmo com a derrota por 2 a 0, o comandante aprovou a postura da equipe diante do Madureira

0002048182591 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Apesar de estrear com derrota por 2 a 0 na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Allax aprovou a postura da equipe diante do Madureira. O ponto principal da equipe, segundo o comandante, foi o ataque.

0002048182591 imgFoto: Vitor Costa

Quando já tinha a desvatagem de dois gols no placar, o Tricolor da Baixada acertou uma bola na trave, com Leleu. Porém, só o segundo tempo agradou ao técnico, já que nos primeiros 45 minutos a equipe não acertou uma finalização a gol.

Para Allax, a atual fase vivida pelo clube – rebaixamento no Campeonato Carioca e queda precoce na Copa do Brasil – atrapalham o desempenho da equipe, mas isso será acertado nas próximas rodadas. A única coisa que o comandante não gostou foi a desatenção nas bolas paradas.

“Só tenho que elogiar os atletas pela postura, foram agressivos, acertaram bola na trave. A única coisa que não gostei foi a desatenção na bola parada. Sofremos um gol aos 40 e depois no primeiro minuto do segundo tempo. Mas mesmo assim, o time foi pra cima. Esse é o meu trabalho mais difícil no Duque, o de tentar mudar o semblante negativo de derrotas, a eliminação na Copa do Brasil, e o rebaixamento no Campeonato Carioca”, declarou Eduardo Allax.

O próximo confronto do Duque de Caxias será no próximo sábado, às 16 horas, em casa, contra o Mogi Mirim, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.