Série C: Ainda sob comando do “pior técnico do Brasil”, Guaratinguetá amarga longo jejum em casa

A última vitória da Garça no Estádio Dario Rodrigues Leite aconteceu no dia 31 de maio de 2014, há mais de um ano

A última vitória da Garça no Estádio Dario Rodrigues Leite aconteceu no dia 31 de maio de 2014, há mais de um ano

0002050090336 img

Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – Sob o comando do pior técnico do Brasil, João Marcos Rodrigues Santos, jocosamente apelidado de João “Telê”, o Guaratinguetá tenta acabar com um jejum de mais de um ano sem vencer em seu estádio, o Dário Rodrigues Leite. Isso é essencial para um clube que almeja disputar as principais competições do país, mas não para a Garça que vem em queda livre e tem tudo para fechar as portas, se não mudar seu comando, nos próximos anos.

Após protagonizar o maior vexame já visto na história do Campeonato Paulista da Série A2 – o clube do Vale do Paraíba foi rebaixado com meros três pontos em 19 partidas disputadas, ficando na lanterna, a 18 pontos de sair do descenso -, o Guaratinguetá vem fazendo campanha vexatória também no Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda não conquistou um triunfo sequer e precisa quebrar um surpreendente tabu para começar a sonhar em se livrar de mais uma queda.

João

João “Telê” tieta Galvão Bueno e o Guaratinguetá segue na crise sem fim

Por incrível que pareça, a Garça não vence em casa, ao lado de seus torcedores, desde do dia 31 de maio de 2014, quando derrotou o Macaé pelo placar de 4 a 1, o último lamento de um time que já esteve brigando pelo título da elite do futebol paulista no passado. Nos dias de hoje, já são oito jogos sem vencer no Dário Rodrigues Leite.

Apesar da melancólica campanha em sua própria casa, o Guaratinguetá teve algo a comemorar quando mandou seus jogos na Arena Barueri. Foi aí que conquistou sua última vitória em 2014, por 5 a 0, diante do Madureira. Já em Leme, derrotou a Matonense por 4 a 2, seu único triunfo na Série A2.

AGORA DÁ…
Candidatíssimo ao rebaixamento, o Guaratinguetá pode ver seu tabu aumentar e “salvar” o Caxias neste domingo, quando se enfrentam no Ninho da Garça, às 11 horas, pela quinta rodada da Série C. A equipe grená gaúcha também ainda não venceu, está na zona de rebaixamento com dois pontos, e viveu uma semana tumultuada, com greve por falta de pagamentos. São dois meses de salários e quatro meses de direitos de imagem.

Depois de fazer charminho e dizer que poderia deixar o comando técnico do Guaratinguetá, antes do recesso pela Copa América, João Telê continua “firme e forte” no Águia do NInho, onde se rotula dono do clube-empresa. A falta de credibilidade afastou a torcida do estádio e até mesmo a imprensa local, que fazia a cobertura do dia-a-dia.

Por ser um clube paulista e participante da Série C, o Portal Futebol Interior, acompanha os jogos do time dentro da competição de forma imparcial. Mesmo estando nas mãos de pessoas incapacitadas para administrar e mexer com futebol.