Série C: Ainda sem receber salários, jogadores do Caxias encerram greve e voltam aos treinamentos

Com dois meses de salários atrasados e quatro de direitos de imagem, o elenco grená não treinava desde a última terça-feira

Após dois dias de greve, o elenco do Caxias voltou ao treinamento na manhã desta quinta-feira já visando a partida do próximo domingo, contra o Guaratinguetá, às 11 horas

0002050090300 img

Caxias do Sul, SP, 25 (AFI) – Após dois dias de greve, o elenco do Caxias voltou ao treinamento na manhã desta quinta-feira já visando a partida do próximo domingo, contra o Guaratinguetá, às 11 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria, porém, ainda não pagou os salários atrasados.

Sem receberem há dois meses – os direitos de imagem estão atrasados desde fevereiro -, os jogadores não treinaram na terça e quarta-feira, quando se reuniram com a diretoria nos vestiários do Estádio Centenário para falarem sobre o assunto. Apesar do momento delicado, o capitão Léo Carioca garante que o foco do time está no duelo de domingo.

Os jogadores do Caxias estavam sem treinar desde a última terça-feira

Os jogadores do Caxias estavam sem treinar desde a última terça-feira

“É um momento delicado. Fizemos a paralisação para unir grupo e diretoria, mas principalmente o grupo. E surtiu efeito. Estamos conversando bastante no vestiário e, independente do que aconteceu, nosso foco está nessa partida”, comentou o zagueiro.

Em busca de recursos para colocar os vencimentos em dia, a diretoria grená não deu um prazo de quando isso será feito. Segundo o diretor de futebol João Luiz Pieruccini, as reuniões realizadas nos últimos dias serviram para que os jogadores não se sentissem abandonados.

“Os jogadores não querem prejudicar o clube. Muito pelo contrário. Nós conversamos para mostrar que eles não estão abandonados pelo Caxias e a direção está mobilizada para começar a colocar em dia o que eles têm a receber. Não há como dar uma data para o acerto, mas algumas ações envolvendo direção e um grupo de conselheiros já estão sendo tomadas”, afirmou o dirigente.

Ainda sem vencer na Série C, o Caxias amarga a penúltima colocação do Grupo B, com apenas dois pontos, um a mais que o lanterna Guaratinguetá, adversário desde domingo. Se vencer, o clube deixa a zona de rebaixamento.