Série C: Águia muda esquema tático para tentar encerrar jejum

João Galvão contará com os retornos de Esdras e Neguetti

João Galvão contará com os retornos de Esdras e Neguetti

0002050096693 img

Marabá, PA, 17 (AFI) – O Águia vai mudar mais uma vez o esquema tático para tentar acabar com a sequência ruim na Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de embarcar para Cuiabá, onde enfrentará o time da casa, o técnico João Galvão comandou o coletivo e voltou a escalar um time com dois atacantes.

0002050096693 img

O treinador abriu mão do esquema com três zagueiros e apenas um atacante e montou o time no tradicional 4-4-2, aproveitando os retornos de Negretti e Esdras, recuperados de lesão. Timbó e Flamel cuidarão da criação de jogadas, enquanto Wando e Lauro César formarão a dupla de ataque.

O Águia não sabe o que é vencer há oito meses. A última vitória foi em 12 de novembro de 2014, quando bateu o Vênus, por 2 a 1, pela segunda rodada da primeira fase do Parazão 2015. Depois daquele fatídico dia, o Azulão disputou mais nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas. O baixo número de jogos de deve ao fato de o time ter sido eliminado na primeira fase do Estadual, disputada no final de 2014. Com isso, passou o primeiro semestre sem atividade.

O provável time do Águia deve ter: Paulo Rafael; Daelson, Charles, Negretti e Anderson Luís; Mael, Esdras, Flamel e Junior Timbó; Wando e Lauro Cesar.