Série C: Jogadores do Botafogo-SP prestam depoimento sobre caso de possível estupro
Apenas Lucas Delgado não deu o depoimento, a Polícia Civil acha que o jogador voltou à Argentina
Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – João Diogo, Lucas Delgado e Dudu Hatamoto, do Botafogo-SP, foram acusados de um caso de possível estupro na última semana. E, após alguns dias, dois jogadores compareceram à delegacia para contarem suas versões sobre o caso.
João foi o primeiro a depor sobre o assunto. Já Dudu Hatamoto só veio prestar depoimento na terça-feira, 4, no 4º DP do Rio, cancelando, o pedido por carta precatória para depor em Ribeirão Preto, em São Paulo, cidade onde mora. Ao sair da delegacia, o jogador de 19 anos não quis falar com a imprensa.
Lucas Delgado, por sua vez, não fez seu depoimento, e a polícia acha que o jogador voltou para a Argentina, seu país de origem. Porém, o Botafogo-SP já desligou o atleta do clube antes mesmo do resultado do inquérito do caso.
A DEFESA DE JOÃO DIOGO
Advogada de João Diogo, Graciele Barbosa, diz que jogador investigado por possível estupro e agressão é inocente e alvo de “linchamento”. O atleta está sendo investigado juntamente com Lucas Delgado e Dudu Hatamoto, todos jogadores do Botafogo-SP.
A advogada informou por meio de mensagens que foram adicionados à investigação documentos para colaborar e que, nas imagens do corredor do hotel onde os atletas estavam hospedados, o jogador aparece “se divertindo dançando no corredor do hotel”.

Confira o texto enviado pela advogada na íntegra, da maneira que ela enviou:
“A Dra Graciele Queiroz, advogada do Jogador João Diogo, foi até a delegacia no Rio de Janeiro, para deixar claro que tudo isso não passa de um mal entendido, o diogo estava hospedado no quarto 818 e em nenhum momento o quarto foi invadido, o João chegou da boate e estava se divertindo dançando no corredor do hotel em um ato de brincadeira entre outros atletas. João diogo é inocente, foi juntada vários documentos para colaborar com a polícia, não há nenhum indício que o coloque nessa cena de terror, o desejo do João diogo e que esse linchamento possa acabar e a verdade aparecer.”
Decisão do Botafogo-SP
A assessoria do Botafogo disse que Lucas Delgado, que não depôs ainda, teve seu contrato rescindido e que puniram os outros dois por infração disciplinar. O clube ainda espera o inquérito para definir o que acontecerá com os atletas.






































































































































