Série C: "A gente chega muito forte", diz técnico do Remo após virada suada

Paulo Bonamigo exaltou o elenco do Leão Azul na reta decivisa da terceira divisão nacional

Paulo Bonamigo exaltou o elenco do Leão Azul na reta decivisa da terceira divisão nacional

0002050517659 img

Belém, PA, 28 (AFI) – O Remo sofreu, mas conseguiu superar o Ypiranga-RS no último domingo, pela terceira rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul saiu atrás no placar, mas buscou a virada por 2 a 1 no Mangueirão.

O técnico Paulo Bonamigo exaltou as qualidades da equipe gaúcha e reconheceu que o Remo esteve abaixo da produção ideal, além de considerar a dificuldade da partida normal, tratando-se de reta final de Série C.

Paulo Bonamigo exaltou elenco do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)

Paulo Bonamigo exaltou elenco do Remo (Foto: Samara Miranda/Remo)

“Isso é Série C, tem que entender que o Ypiranga-RS fez 31 pontos no Grupo B na fase classificatória, não foi por acaso, um dos melhores ataques. Fez dois grandes jogos, mas perdeu por detalhes para o Paysandu, em uma situação onde jogou bem. Lá (em Erechim), perdeu pro Londrina com três jogadores expulsos. Sabíamos que teríamos dificuldades. Evidente que tivemos um pouco abaixo, principalmente, depois dos 20, 25 do primeiro tempo. Perdemos o controle de meio campo, o Ypiranga foi forte a partir daquele momento”.

OUTRA CARA

Bonamigo comentou sobre as alterações promovidas, que deram nova cara ao Remo e auxiliaram na busca pela virada no placar.

“Na segunda parte nós tentamos dar um pouco mais de intensidade com um jogador mais rápido pelo corredor, que iria ajudar um pouco mais na manutenção da posse de bola, que foi o Dioguinho, mais consistência na marcação, o Mossoró estava com muito espaço no primeiro tempo com o Tcharlles. A equipe sofreu, deu uma melhorada, mas não tendo aquela efetividade, agressividade ofensiva que esperávamos.

O Ypiranga fez o seu gol, mas a equipe teve poder de reação. Com a entrada do Eduardo e do Augusto, melhoramos, também, a qualidade de posse, volume no meio-campo, agressividade. Fomos eficientes.”

“A gente fala que, às vezes, no jogo desse nível, quando não se consegue jogar relativamente bem, tem que procurar ser eficiente, pragmático. Conseguir o resultado nesse momento (é mais importante) que performar. (…) No contexto geral, por ter mais eficiência, a gente mereceu sair daqui com uma vitória.”

VEJA OS GOLS DE REMO 2 X 1 YPIRANGA

player

VEM FORTE

O treinador também valorizou o elenco e garantiu que os jogadores acionados durante as partidas tem colaborado para a campanha da equipe na Série C. Bonamigo está confiante que isso fará com que o Remo entre bem para as três últimas partidas em busca do acesso à Série B de 2021.

“A rapaziada que tem entrado tem colaborado muito. Isso é importante. A consciência de que ninguém ganha uma competição, chega no objetivo jogando com 11. Precisa ter 20 jogadores comprometidos, com performance, projeto, atitude dentro de campo.

Tem dias que a coisa não está andando, você é bem marcado e precisa de alternativas do banco pra buscar o caminho da vitória. A gente não pode trocar igual, tem que melhorar, se não, não tem motivo de troca. Eles estão entendendo.

Acrescentando. É um ganho de qualidade. Colocar jogadores do nível do Eduardo Ramos, com possibilidade de jogar 30, 45 (minutos). Vamos, cada vez mais, dar uma condição pra ele. Evidente que a gente chega muito forte nesses últimos três jogos.