Série B:Saiba o que seu time precisa para o acesso e degola

Campinas, SP, 13 (AFI) – Nesta noite acontece a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e muita coisa pode ser decidida. Mas para o internauta-torcedor não ter o trabalho de fazer as contas de acesso e rebaixamento, o Futebol Interior faz este trabalho e mostra o que cada time precisa para disputar a Elite do Nacional ou fugir da degola.

O líder Coritiba é o único que já conquistou o acesso, mas agora seu objetivo é o título. Com 63 pontos, o Coxa precisa vencer a Portuguesa, vice-líder, nesta noite, além de torcer para que o Ipatinga não vença e assim colocará a mão na taça.

A Lusa tem 59 pontos e para voltar a elite precisa de apenas um ponto em três jogos. Se quiser lutar pelo título, o time paulista vai precisar ganhar do Coxa. O Ipatinga, terceiro colocado, com 58 pontos, precisa de dois pontos para garantir o inédito acesso. Mas tanto Lusa, como Ipatinga conseguem o acesso se Marília, Fortaleza e Criciúma, todos com 50 pontos, não vencerem nesta noite.

O quarto colocado Vitória tem 55 pontos e 94% de chances de acesso segundo o site infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia. O time baiano, porém, terá que torcer muito se quiser subir nesta noite. O Leão baiano precisa vencer o CRB e torcer por derrotas de Marília, Fortaleza e Criciúma.

Fortaleza (3%), Criciúma (2%), Marília (1%), Ceará (1%) e Brasiliense (1%), ao contrário dos times acima, não dependem apenas de suas próprias forças. Os times precisam vencer pelo menos as duas próximas partidas e torcerem por derrotas do Vitória.

Contra a degola!
Na parte debaixo da tabela a briga está mais acirrada. O Ituano é o único já rebaixado. Nesta noite, o time paulista pode levar outro time consigo a Série C. O penúltimo colocado Remo, com apenas 35 pontos, se perder nesta noite para o Ituano será rebaixado. O time do Pará precisa vencer as três últimas partidas e torcer para que Paulista, Santo André e Santa Cruz não vençam nenhum jogo e nem empatem os três.

O Santa Cruz tem 77% de chances de ser rebaixado. Na 18ª colocação, com 42 pontos, precisa pelo menos vencer uma e torcer por três derrotas de Santo André e Paulista. Os dois times paulistas vivem a mesma situação, uma vitória e torcida para que os rivais não vençam.

Quem corre por fora na luta contra a degola é o Gama. O time de Brasília é o 15º colocado, com 45 pontos, e tem 14% de chances de degola. Seis pontos, em nove disputados, garantem o Gama na Série B.

São Caetano (2%), Avaí (2%), Ponte Preta (1%) e CRB (1%) têm chances remotas de rebaixamento. Todos esses precisam de quatro pontos para não dependerem apenas de suas forças.

Confira os jogos da 36ª rodada desta terça-feira:

19h30
Criciúma x Paulista

20h30
Ipatinga x Marília
Brasiliense x Santa Cruz
Coritiba x Portuguesa
Ponte Preta x Avaí
Barueri x Ceará
Santo André x Gama
Ituano x Remo

21h30
Fortaleza x São Caetano

21h45
Vitória x CRB