Série B: Zagueiro vê briga boa na zaga e coloca Coritiba na disputa pelo acesso
Depois da saída de Alan Costa, Umberto Louzer promove luta por titularidade na defesa do Coxa
Depois da saída de Alan Costa, Umberto Louzer promove luta por titularidade na defesa do Coxa
Curitiba, PR, 01 (AFI) – A disputa por uma vaga na zaga titular do Coritiba para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro promete ser uma das mais acirradas neste período de treinamentos devido a Copa América. Candidato a se firmar no time, Walisson Maia falou sobre a briga pela dupla ideal.
“Sempre respeitando os companheiros que já vinham jogando, a gente sempre fica ansioso para jogar, entrar em campo. Me sinto preparado para entrar e dar o meu melhor. Independente de quem jogar, tem que estar preparado e tem que dar conta do recado”, comentou.
Tal concorrência aumentou após a saída de Alan Costa, que teve o contrato rescindido após pedir para não viajar a Campinas quando soube que seria reserva contra o Guarani.
“O Alan vinha jogando há algum tempo. Uma perda que já foi resolvida. A gente está esperando o momento, todos estavam esperando seu momento. O Sabino esperou o dele. Eu esperei o meu. Estamos trabalhando. Creio que, a gente trabalhando, vai ter um trabalho bom, um time que vai ser ideal ou não, mas essa parada ajudou muito a gente a melhorar o que não vinha acertando”.
Os treinamentos comandados pelo técnico Umberto Louzer têm indicado que Maia atuará com Sabino quando a Série B do Campeonato Brasileiro voltar. O primeiro jogo após a competição sul-americana se encerrar será no dia 9 de julho, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma.
OBJETIVO: ACESSO
O zagueiro também afirmou que o trabalho é baseado na briga pelo retorno à primeira divisão do nacional.
“Série B este ano é muito difícil. Os times, agora com essa parada, todos trabalharam bastante. A gente também está trabalhando. Pela camisa do Coritiba, tem que entrar com muita confiança, procurar ganhar pontos dentro e fora de casa e poder entrar no G-4 logo”, analisou.
Walisson ainda completa: “Sabemos que o grupo é bom, o ambiente é muito bom. Por isso, estamos confiantes. Tenho certeza que no final do ano a gente vai conquistar essa vaga para a série A”.
A equipe que tem treinado entre os titulares do Coritiba tem: Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e Luiz Henrique; Juan Alano, Giovanni e Rafinha; Rodrigão.





































































































































