Série B: Zagueiro rompe ligamento cruzado do joelho e desfalca Guarani por até nove meses
Bruno Lima teve lesão na derrota para o Oeste, no último sábado, e passará por cirurgia em breve
Bruno Lima teve lesão na derrota para o Oeste, no último sábado, e passará por cirurgie em breve
Campinas, SP, 11 (AFI) – O temor se transformou em realidade: Bruno Lima teve ruptura traumática do ligamento cruzado posterior do joelho direito e será submetido a cirurgia nos próximos dias, sob comando do Dr. Raí Cruz, coordenador do Departamento Médico do Guarani.
Antes da contusão, o beque vivia o melhor momento com a camisa alviverde e havia sido titular nos quatro jogos sob comando do técnico interino Thiago Carpini.
O prazo de recuperação estimado gira em torno de seis a nove meses e, portanto, é desfalque garantido até o final da Série B do Campeonato Paulista – a previsão de retorno se dá na reta final do Campeonato Paulista de 2020.
Contratado após o Estadual, Bruno Lima disputou 11 jogos pelo Bugre, seja como zagueiro, lateral-direito e volante.
O jogador tem vínculo com o time campineiro até 30 de abril de 2020, mas deve ser renovado em breve pelo Departamento de Futebol para ‘cobrir’ o período de recuperação.
Tal procedimento é o mesmo em relação ao adotado com o ex-atacante Anselmo Ramon, que sofreu a mesma lesão em maio do ano passado.
Sem o defensor, a comissão técnica vê as opções ficarem escassas: Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Ferreira, além de Pedro Moraes, recém-promovido do sub 20 ao time profissional.
A ideia do Guarani é acertar a contratação de Bruno Silva, mediante empréstimo junto ao Vasco da Gama, para encorpar o elenco.





































































































































