Série B: Zagueiro reforça o Figueirense após levar 13 pontos no joelho
Ruan Renato não participou da última partida em razão do corte, mas já está recuperado
Ruan Renato não participou da última partida em razão do corte, mas já está recuperado

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O último treino do Figueirense antes do embarque para Campinas, local do duelo desta terça-feira, contra a Ponte Preta, foi realizado com os portões fechados, no Orlando Scarpelli. Apesar disso, os jornalistas tiveram acesso ao aquecimento e foi possível notar a presença do zagueiro Ruan Renato, novamente à disposição após tomar 13 pontos no joelho por causa de um corte.
O defensor ficou de fora do empate com o Coritiba, na rodada passada, mas já está recuperado e pode até aparecer no time titular, no lugar de Pereira. Como o técnico Pintado optou pelo mistério, o parceiro de Alemão na zaga será conhecido apenas momentos antes da partida contra a Ponte, válida pela 35ª rodada da Série B.
CENÁRIO
Sem perder há oito rodadas, mas com duas vitórias e seis empates, o Figueirense tentará mais uma vez sair da zona de rebaixamento. Em 17º lugar, a equipe catarinense tem 35 pontos, assim como o Londrina, primeiro time fora da degola, na 16º colocação.
O time de Florianópolis está atrás porque perde por 10 a 6 no número de vitórias. Para sair do Z4, precisa vencer a Ponte Preta e torcer para que o Londrina pelo menos empate com o Criciúma, em jogo que será realizado também nesta terça-feira, no Heriberto Hülse.
O Figueirense deve jogar com Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato (Pereira) e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Robertinho, Breno e Rafael Marques.





































































































































