Série B: Zagueiro recusa proposta do Villareal-ESP e fica no Palmeiras
O empresário do jogador, Marcos Malaquias, garantiu o jogador até o final do ano
Henrique recebeu nos últimos dias uma boa proposta do Villareal, da Espanha, porém, acabou recusando a oferta e afirmou que não sairia do Palmeiras.
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Os bons ares estão de volta ao Palestra Itália. O Palmeiras vem realizando um bom Campeonato Brasileiro da Série B, não vem sofrendo com as famosas crises internas, que sempre rodearam o clube, e o mais importante desse ano: as lesões foram embora, além da permanência de jogadores chaves no elenco, mesmo com a janela de transferência para a Europa aberta.

E um desses casos foi o de Henrique. O zagueiro recebeu nos últimos dias uma boa proposta do Villareal, da Espanha, porém, acabou recusando a oferta e afirmou que não sairia do Palmeiras ao menos até o time voltar para à Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo próprio empresário do atleta, Marcos Malaquias, que revelou a preferência pela permanência do defensor no Verdão.
Segundo o empresário, Henrique não sai do Palmeiras. Marcos Malaquias afirmou que só voltará a escutar propostas apenas após o Verdão conquistar o acesso à elite do Brasileirão e revelou também, que além do Villareal, outros times da Europa também demonstraram interesse no defensor, mas as negociações não chegaram nem a serem abertas.
A contratação de Henrique pelo Villareal foi um pedido do próprio treinador, Marcelino García Toral, com quem trabalhou no Racing Santander e é admirador do futebol do zagueiro.
Henrique é titular absoluto do esquema montado pelo técnico Gilson Kleina no Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Palmeiras está na vice-liderança com 22 pontos, um a menos do que o Chapecoense, primeiro colocado, com 23. O Sport com 21 e Figueirense com 19, completam o G4.





































































































































