Série B: Zagueiro não treina e desfalca Ponte Preta em Belo Horizonte

O motivo da ausência de Rayan não foi revelado pelo clube; Ruan Renato deve ser o substituto

O motivo da ausência de Rayan não foi revelado pelo clube; Ruan Renato deve ser o substituto

0002050504235 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A volta de Apodi para a lateral direita não vai ser a única mudança no sistema defensivo da Ponte Preta para o jogo deste sábado, contra o América-MG, na Arena Independência, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro.

Titular na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, na última segunda-feira, o zagueiro Rayan não participou do treinamento desta quinta e vai desfalcar o time em Belo Horizonte. O motivo da sua ausência não foi revelado pela Macaca.

Rayan não participou do treino desta quinta-feira (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Rayan não participou do treino desta quinta-feira (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Com a baixa de Rayan, o técnico Marcelo Oliveira deve promover a estreia de Ruan Renato, que foi contratado recentemente depois de ter deixado o Botafogo. Enquanto isso, Luizão, que acumula seguidas falhas com a camisa da Ponte, segue entre os titulares.

Existe a possibilidade do treinador realizar outras mudanças em relação ao time que começou contra o Figueirense. Camilo e Guilherme Pato são as principais opções para a vaga de Léo Pereira. No comando de ataque, Matheus Peixoto e Tiago Orobó disputam posição.

TÁ ENGASGADO
O retrospecto da Ponte contra o América-MG em 2020 não é nada bom. Na estreia da Série B, derrota em São Paulo – Campinas ainda não podia receber jogos -, por 1 a 0.

Os times voltaram a se encontrar na quarta fase da Copa do Brasil e os mineiros avançaram com um empate (2 a 2) no Moisés Lucarelli e uma vitória (3 a 1) na Arena Independência.

Os dois times, inclusive, são concorrentes diretos na luta pelo acesso na Série B. A Ponte Preta é a quinta colocada, com 30 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado América-MG.