Série B: Zagueiro do ASA é pego no antidoping e para por 45 dias
Jogador foi flagrado quando ainda atuava pela Lajeadense
Um dos reforços do ASA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Micael ainda não poderá estrear pelo time alagoano. Isto porque o jogador foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) por ter caído no anti-doping
Arapiraca, AL, 09 (AFI) – Um dos reforços do ASA para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Micael ainda não poderá estrear pelo time alagoano. Isto porque o jogador foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS) na última segunda-feira por ter sido pego no anti-doping e terá que ficar 45 dias fora dos gramados.
O jogador havia sido flagrado quando ainda atuava pela Lajeadense, no duelo contra o Inter nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Foram encontradas amostras de betametasona, presente em anti-inflamatórios, na urina do jogador. Por isto, ele acabou punido.
Assim que foi pego no doping, o zagueiro recebeu uma punição preventiva de 30 dias. Sendo assim, ele cumpriu boa parte da pena durante a parada da Copa das Confederações e poderá entrar em campo em menos de 19 dias.
Micael é o terceiro jogador e ser pego no anti-doping nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o atacante Índio Oliveira, do América-RN, e o lateral Alan, da Chapecoense, foram flagrados pelo uso de uma substância presente em diuréticos.





































































































































