Série B: Zagueiro do América-MG, Vítor Hugo ainda acredita no acesso

A goleada sobre o Avaí recolocou o Coelho com chances de acesso para o Brasileirão

Depois de cerca de 14 horas de viagem, a delegação do América-MG chegou em Lucas do Rio Verde, no início da noite deste domingo.

0002050043646 img

Lucas do Rio Verde, MT, 17 (AFI) – Depois de cerca de 14 horas de viagem, a delegação do América-MG chegou em Lucas do Rio Verde, no início da noite deste domingo, para o jogo contra o Luverdense pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira.

Com 52 pontos, o América se manteve na briga pelo acesso ao golear o Avaí por 3 a 0 na sexta-feira, na Arena Independência. O time ficou a dois pontos do Ceará, quarto colocado no G4, e tem entre eles o Boa Esportes, Atlético-GO e Avaí, todos com 53 pontos. Desta forma, com vitória e tropeço desses concorrentes diretos, o Coelho pode voltar do Mato Grosso no grupo de acesso.

O zagueiro Vítor Hugo ainda acredita no acesso do Coelho

O zagueiro Vítor Hugo ainda acredita no acesso do Coelho

Com a disputa acirrada nestas últimas rodadas, o número de vitórias pode ser decisivo na classificação. Neste quesito, o América só não supera os dois primeiros colocados. O time americano tem 17 vitórias, contra 21 do líder Joinville e 19 da Ponta Preta, vice líder. Vasco, Ceará e Atlético têm 15 vitórias e Boa Esporte, 16.

“Temos que confiar e perseguir nosso objetivo até a última rodada. Estamos vivos e vamos enfrentar um adversário difícil, no campo deles. Mas nosso time está determinado. Vamos descansar bem até a hora do jogo e tentar fazer uma grande apresentação”, comentou o zagueiro Vitor Hugo, destaque na vitória contra o Avaí.

Sem Obina, expulso na sexta-feira, e Adalberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira comanda uma atividade nesta tarde de segunda-feira, para ajustar detalhes na equipe.

A escalação do Coelho contará com João Ricardo; Pablo, Renato Santos, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini (Renan Oliveira), Gilson e Willians; Júnior Negão.