Série B: Volante "professor" da Chapecoense corrige jornalistas

O volante disse que não é "o Chapecoense" e sim "a Chapecoense"

0002048128874 img

Chapecó, SC, 13 (AFI) – Futebol também é cultura. Mesmo em meio a comemoração do provável acesso da Chapecoense, o volante Paulinho Dias deu uma de “professor” na noite da última terça-feira depois da vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, e corrigiu os jornalistas em relação ao nome do clube catarinense: “É a Chapecoense”.

0002048128874 img

Durante as entrevistas após o jogo, muitos jornalistas perguntavam sobre a conquista “do Chapecoense”. No entanto, Paulinho Dias explicou a todos o nome correto do clube catarinense, que chama Associação Chapecoense de Futebol. A mesma situação acontece em outros times brasileiros, como Ponte Preta (Associação Atlética Ponte Preta) e Portuguesa (Associação Portuguesa de Desportos), entre outros.

“Muita gente não acreditava na gente no início, mas com muito comprometimento e respeito de uma cidade que se apresentou para o Brasil. No começo alguns até falavam “o Chapecoense”. Muitas pessoas não nos conheciam, mas hoje não. Estamos apresentando Chapecó para o Brasil. E é “a Chapecoense” que chama”, afirmou o volante alviverde.

Apesar da matemática ainda não confirmar, a Chapecoense já comemorou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na noite da última terça-feira, logo depois da vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema. Com 65 pontos, o Verdão do Oeste está na vice-liderança e precisa de um simples empate na próxima rodada, contra o Bragantino, em casa, para se juntar ao Palmeiras.